A vitória do Flamengo sobre o Barcelona-EQU por 2 a 0, deixa o Mais Querido com uma boa vantagem para o jogo da volta, na próxima quarta-feira no Equador. No pós-jogo da FLA TV, o ex-jogador e comentarista Athirson elogiou a partida do rubro-negro, mas afirmou que o placar poderia ser mais elástico.
“Dava pra mais, dava pra vencer com um placar mais elástico. Pelo fato de o Flamengo ter feito o placar no primeiro tempo e jogava o segundo tempo todinho com um jogador a mais. O Flamengo não conseguiu achar tanta movimentação como no primeiro tempo porque o adversário se colocou em dois blocos de quatro e dificultou a criação do Flamengo. Nós queríamos ver o Flamengo ampliando a vantagem. Mas mesmo assim o Flamengo conseguiu construir uma boa vantagem para o segundo jogo. Esse resultado dá a obrigação do Barcelona buscar o jogo dentro de casa, e o Flamengo sabe jogar muito bem dentro e fora de casa”.
Athirson também destacou a ótima partida feita por Andreas Pereira “Gabi jogou muito, o Bruno Henrique fez os dois gols e fez grande partida. Mas para mim o Andreas foi importantíssimo tanto defensivo como ofensivamente, trazendo uma intensidade na marcação e com a posse de bola. Se aproximando e chamando como meia de ligação. Gostei muito da participação desse menino na partida de hoje, parecia um veterano que já joga no Flamengo há muitos anos. Uma partidaça! A gente fica muito feliz porque ele chegou agora, mas já vestiu o manto sagrado entendendo como é o Flamengo”