Daiane dos Santos se emociona com Rebeca Andrade: ‘Diziam que os negros não podiam praticar certos esportes’

Ex-ginasta se emocionou muito durante a transmissão

Daiane dos Santos se emociona com Rebeca Andrade: 'Diziam que os negros não podiam praticar certos esportes'
Foto: Reprodução / Internet

Daiane dos Santos, foi a primeira ginasta brasileira a se tornar campeã mundial de ginástica artística e também a primeira atleta negra do mundo a conquistar a medalha de ouro, não conteve a emoção com a medalha de Rebeca Andrade.

“Disseram que os negros não podiam praticar certos esportes. Uma mulher negra, brasileira, de mãe solteira, de origem humilde, que passou por muitas lesões. Hoje, foi a segunda melhor atleta do mundo. É muito representativo”, disse Daiane.

Daniele Hypólito e Jade Barbosa, que é atleta do Flamengo e não foi à Tóquio após sofrer uma grave lesão no joelho direito, se recuperar e logo em seguida uma entorse no joelho esquerdo, se emocionaram demais. Jade treina ao lado de Rebeca e Flávia Saraiva.

“Eu fico muito emocionada porque eu sei o quanto a Rebeca treinou, o quanto que o Chico [o treinador] teve que, às vezes, tirar dela durante o treinamento, não é todo dia que a gente acorda querendo ser campeã olímpica. Os técnicos que proporcionam a motivação durante esse período todo, eu sabia que ali era um momento crucial”, disse Jade.