O Flamengo é o clube mais vencedor do futebol brasileiro nas últimas duas temporadas. A geração que iniciou em 2019 no rubro-negro ganhou dois Brasileiros, uma Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas. Nove título que podem deixar passar despercebido que falta um deles. O da Copa do Brasil. Até mesmo o time mágico comandado por Jorge Jesus acabou caindo na competição, em 2019, diante do Athletico. No ano passado revés para o São Paulo, já sob o comando de Rogério Ceni.
* Siga o Diário do Fla no Twitter
O rubro-negro inicia a campanha da edição de 2021 nesta quinta-feira, às 19h, diante do Coritiba na capital paranaense. Com três títulos na competição nacional, o rubro-negro vai em busca do tetra com um time muito modificado em relação àquele que estreou com vitória no Brasileirão contra o Palmeiras, há 10 dias. Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Gabigol, Gerson e Pedro não tem escalação garantida após servirem às seleções brasileiras. Isla e Arrascaeta são desfalques certos. Até o treinador Rogério Ceni, com Covid-19, não vai estar à beira do campo e terá de ser substituído por Maurício Souza.
* Acompanhe o nosso site no Facebook e no Instagram
Coritiba tem início de temporada ruim
O jogo marca o início da trajetória do Fla no mês de junho, que promete ser o mais difícil desta temporada para o Mais Querido. Se Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Gabigol forem confirmados na lista da seleção brasileira para a Copa América, além de Isla (Chile) e Arrascaeta (Uruguai) serão cinco os desfalques enquanto durar o torneio continental para as seleções envolvidas. Gerson e Pedro retornarão da seleção olímpica e estarão à disposição durante o mês de junho.
* Leia também: Fla prepara logística especial para ter selecionáveis contra o Coxa
O adversário do Flamengo vem de uma temporada irregular. Rebaixado na edição de 2020 do Brasileiro, o Coritiba caiu ainda na primeira fase do Estadual com apenas quatro vitórias em 11 jogos. Em duas rodadas até aqui na Série B possui uma vitória e uma derrota, a última delas para o Botafogo. União Rondonópolis e Operário foram os adversários superados pelo Coxa até cruzar com o Flamengo na Copa do Brasil. O técnico Gustavo Moríngio não deve ter problemas para escalar a equipe. O zagueiro Henrique, ex-Flu e Palmeiras, se recuperou da Covid-19 e pode ficar à disposição.
Ficha Técnica
Coritiba x Flamengo, Copa do Brasil, 3ª Fase, Joge de Ida
Couto Pereira, Curitiba-PR, 19h
Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gomes, Everton Ribeiro (Michael) e Vitinho; Bruno Henrique e Muniz (Gabigol). Técnico: Mauricio Souza.
Coritiba: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castan e Natanael; Willian Farias, Val, Matheus Sales e Rafinha; Waguininho e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Moríngio.
Arbitragem:
ÁRBITRO: Savio Pereira (DF)
AUXILIAR 1: Daniel Henrique (DF)
AUXILIAR 2: José Reinaldo (DF)
4º ÁRBITRO: Lucas Paulo Torezin (PR)
Onde Assistir:
A partida terá transmissão do Sportv e o Premiere para todo o Brasil.