‘Achar que Gerson não precisa de substituto não é plausível’, diz Marcos Braz

No início da noite desta quarta-feira, no saguão do hotel, Marcos Braz (vice de futebol) e Bruno Spindel (diretor executivo), atenderam a imprensa e abordaram diversos assuntos

É copeiro, temos que respeitar, diz Marcos Braz sobre o Grêmio

O DIÁRIO DO FLA acompanha a delegação do Flamengo, em Curitiba, para o jogo desta quinta-feira, às 19h, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. No início da noite desta quarta-feira, no saguão do hotel, Marcos Braz (vice de futebol) e Bruno Spindel (diretor executivo), atenderam a imprensa e abordaram diversos assuntos. Confira abaixo.

Saída do Gerson
Marcos Braz: “O empresário do jogador nos procurou há 25 dias, depois de entender que seria um bom projeto pro Gerson. Trouxeram a oferta e o desejo. Aí, começamos a falar de números. Demorou um pouquinho, mas foi justo para as duas partes. Só o tamanho do Gerson, a qualidade dele, o que ele representa para gente, o que ganhou com a gente, é um cara querido, todo mundo gosta no elenco e na diretoria, mas a vida é assim. O futebol é isso. Foi uma proposta maravilhosa e boa para ele. Achar que não precisa de substituto não é plausível”.

Flamengo no mercado
Marcos Braz: “A gente, com jeito e calma, vai ver o que vai fazer. O Flamengo sempre teve atento no mercado. O mundo atravessa a maior crise sanitária e isso tem impacto direto em várias situações, tem impacto financeiro. A gente não sabe ainda quando volta torcida, perdemos um pouquinho do sócio torcedor e levamos tudo isso em conta. A gente tenta dar maior musculatura para o elenco, mas talvez a gente tenha que fazer de uma forma diferente, não gastando todo o dinheiro. Vamos arrumar uma maneira para que tenhamos um final de temporada grande e forte”.

Desfalques para seleções na Copa América
Marcos Braz: “Isso é um problema que já estava exposto. A torcida é sabedora disso. Vamos trabalhar para tentar minimizar o possível. O presidente está na CBF, fazendo o possível para proteger o Flamengo, e vamos nas ações ver como vamos minimizar. Isso é sinal que as contratações foram certas. Contratamos Arrascaeta, Isla, Gabigol, Pedro, Gerson. Tem o mérito de toda diretoria que trabalha em conjunto com essas contratações. Agora, a gente tem que viver com essas preocupações também”.

Proposta por Rodrigo Muniz
Marcos Braz: “Próximo de sair, não é verdade. O Flamengo tem elenco qualificado e vem sempre recebendo propostas por jogadores. Umas são mais quentes que outras. A gente vai analisando e às vezes elas esfriam. O jogador está com o elenco profissional do Flamengo. É ter calma e tranquilidade para ver o que vai acontecer. Não tem nada oficial”.

David Luiz ou outros reforços
Bruno Spindel: “Não tem nenhuma decisão sobre esse ponto. Primeiro, a gente tem que decidir se vamos para o mercado e quando vamos. Monitorar o que está acontecendo no mercado estamos sempre. Todo mundo participa das discussões de orçamento. A transferência do Gerson ainda faltam alguns detalhes e vamos analisar essas discussões do impacto no orçamento e atitudes que vamos tomar daqui pra frente. As janelas internacionais nem abriram ainda. O foco agora é no curto prazo nesse mês que vai ser difícil, muito duro para gente, que é conviver com os desfalques que as seleções vão trazer para gente”.

Volta de Renato Augusto
Bruno Spindel: “Nunca vamos falar de nomes específicos. É óbvio que qualquer contratação a gente pelo Flamengo sempre conta. Sempre queremos ter grandes atletas dentro do clube. Muitos atletas querem fazer parte do nosso grupo. Temos que avaliar o que teremos de necessidade e orçamento”.

Renovação de Arrascaeta

Marcos Braz: “Renovação do Arrascaeta? É um desejo enorme do Flamengo, um desejo enorme nosso, mas não tem novidades”.