Muitos torcedores já se movimentam com o objetivo de assistirem às finais das Copas Sul-Americana (20 de novembro) e Libertadores (27 de novembro) no Uruguai, apesar do alto valor dos ingressos. Dessa forma, o Consulado-Geral do Brasil em Montevidéu preparou um guia informativo a fim de garantir a prevenção de todos. Enfim, confira abaixo as principais informações.
Siga Diário do Fla no Instagram
Entrada de Estrangeiros no Uruguai em contexto de pandemia
De acordo com o documento, o Uruguai, a partir do dia 1º de novembro, vai abrir as suas fronteiras para os estrangeiros que estiverem completamente vacinados pela Covid-19 seja com as duas doses, seja com a dose única. Além disso, será necessário apresentar um teste PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque ou do ingresso no país por via terrestre.
No entanto, o guia também informa como os não-vacinados devem proceder. Assim, nesses casos, será necessário apresentar um teste PCR negativo realizado 72 horas antes do embarque ou do ingresso no país por via terrestre. Ainda mais, ao entrar no Uruguai é preciso cumprir uma quarentena de 7 dias e realizar um novo teste PCR após o período.
Enfim, as demais informações dizem respeito aos bancos uruguaios, às emergências médicas, à segurança, à perda ou extravio de documentos ou às possíveis emergências que envolvam o Consulado-Geral.
As Finais da Sul-Americana e da Libertadores
No dia 20 de novembro, o Estádio Centenário, em Montevidéu, receberá a final da Copa Sul-Americana entre o RB Bragantino e o Athletico-PR. Enquanto que no dia 27 do mesmo mês, receberá a final da Copa Libertadores entre Flamengo e Palmeiras.
O Flamengo conquistou um grande feito na temporada e avançou para a final da Copa Libertadores pela terceira vez em sua história. Depois de vencer outra vez o Barcelona de Guayaquil por 2 x 0, com dois gols de Bruno Henrique, o Mais Querido garantiu a sua vaga ao lado do Palmeiras, o atual campeão da competição.
De qualquer modo, a campanha do Flamengo na Libertadores já é histórica. Isso porque o clube atingiu o recorde de 17 jogos de invencibilidade na Libertadores e tornou-se o primeiro clube a vencer todas as partidas da fase mata-mata. Além disso, ambas as equipes são bicampeãs. Portanto, é uma oportunidade para um dos dois clubes alcançar mais um título e chegar ao patamar de tricampeão, que no Brasil, é formado por Grêmio e Santos.