Conmebol produz música para o Flamengo antes da final da Libertadores

Palmeiras também ganhou uma versão para a grande decisão do dia 27

Conmebol produz música para o Flamengo antes da final da Libertadores.
Bruno Henrique e Gabigol comemoram gol em partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

De acordo com o site “UOL Esporte”, a Conmebol produziu uma música original para o Flamengo antes da grande decisão da Copa Libertadores. No entanto, o lançamento dos clipes acontecerá apenas na próxima semana por meio das redes sociais e da Conmebol TV.

Siga Diário do Fla no Instagram

Segundo o colunista Marcel Rizzo, que teve acesso ao trabalho, a música é uma regravação do Rap do Centenário. Esta foi lançada em 1995 para comemorar os 100 anos do Mais Querido. Mas, a letra passou por uma modificação, na qual o termo “centenário” faz alusão ao estádio da decisão em Montevidéu, no Uruguai. Com o título de “Rap do Centenário – 2021”, a música tem como intérprete o Mc Leonardo.

Dessa forma, a nova versão apresenta o seguinte trecho: “Vai, Flamengo, balança a rede do adversário, vai, Flamengo, buscar o tri no estádio Centenário”. Enquanto que a versão anterior apresentava: “Vai, Flamengo, balança a rede do adversário, vai, Flamengo, comemorando o seu primeiro centenário”.

Além disso, a música da Conmebol faz uma referência aos atuais jogadores do Rubro-Negro. Assim, refere-se ao Diego Alves como o “salvador”, Arrascaeta é “debochado o tempo inteiro” e, para o Bruno Henrique, não poderia haver outra referência que não o “Oto Patamá”.

Siga Diário do Fla no Twitter

Ainda mais, o Palmeiras também ganhou uma versão, cuja composição e interpretação ficou sob responsabilidade de Marlon Góes.

No dia 27 de novembro, Flamengo e Palmeiras vão protagonizar a grande final da Copa Libertadores. Dessa forma, o Estádio Centenário, em Montevidéu, tem tudo para sediar um grande espetáculo. Enfim, o Palmeiras é o atual campeão da Copa Libertadores. Assim, o Flamengo enfrentará o Verdão e o vencedor entrará para um seleto grupo de clubes brasileiros tricampeões da Libertadores (São Paulo, Santos e Grêmio).

Curta Diário do Fla no Facebook