Analista tático vê mudança de cenário para final da Libertadores

Tanto Flamengo quanto Palmeiras passam por variações em reta final de temporada

Analista tático vê mudança de cenário para final da Libertadores.
Flamengo enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

No dia 27 de novembro, Flamengo e Palmeiras vão protagonizar a grande final da Copa Libertadores. Dessa forma, o Estádio Centenário, em Montevidéu, tem tudo para sediar um grande espetáculo. Mas passou muito tempo desde que os finalistas foram definidos. Além disso, os dois times passaram por altos e baixos na temporada. Então, de acordo com Rodrigo Coutinho em coluna para o site “UOL Esporte”, acredita que o cenário para a decisão é diferente e, consequentemente, os 90 minutos podem apresentar algumas surpresas.

Siga Diário do Fla no Instagram

Primeiramente, Coutinho afirma que o “natural” seria imaginar um jogo no qual o Flamengo tem a posse da bola por mais tempo. Enquanto isso, o Palmeiras estaria com a defesa fechada, esperando as oportunidades para partir em contra-ataque com muita velocidade. No entanto, segundo o colunista do “UOL”, os últimos jogos das duas equipes podem indicar algumas diferenças neste cenário.

Dessa forma, ele opina que a vitória do Flamengo por goleada sobre o São Paulo “foi um episódio a parte no meio de uma série de jogos ruins”. Para isso, ele cita os desfalques do Rubro-Negro, com ênfase no Arrascaeta, além da dificuldade de romper sistemas defensivos mais fechados. Mas também, cita uma desorganização coletiva e ausência de movimentos bem coordenados.

Siga Diário do Fla no Twitter

Por outro lado, Coutinho avalia o Palmeiras com variações no esquema ofensivo mesmo nas derrotas para o RB Bragantino e para o Fluminense. De acordo com o colunista, a equipe de Abel Ferreira tem mais coordenação nos movimentos. Ainda mais, ele destaca a facilidade que o Palmeiras tem de abrir espaços na defesa adversária.

Enfim, o Palmeiras é o atual campeão da Copa Libertadores. Assim, o Flamengo enfrentará o Verdão e o vencedor entrará para um seleto grupo de clubes brasileiros tricampeões da Libertadores (São Paulo, Santos e Grêmio).