Conmebol planeja acordo com a Record para transmitir a Libertadores de 2023

Briga judicial impossibilitou a Rede Globo de entrar na disputa

Libertadores: Final brasileira está confirmada em Montevidéu
(Foto: Divulgação/Conmebol)

A Conmebol viu com bons olhos o investimento da Record com o Campeonato Paulista e quer que a emissora passe a transmitir os jogos da Libertadores a partir de 2023. Com a Rede Globo impossibilitada de entrar em qualquer disputa devido a brigas judiciais, a Record teria apenas o SBT como concorrente. A informação foi divulgada pelo ‘Notícias da TV’.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A Globo rompeu com a Libertadores no ano passado devido a problemas financeiras. Com isso, a Conmebol ficou entre a Record e o SBT, mas a emissora de Edir Macedo não buscava investir na competição naquele momento. Para a Confederação, a disputa entre os dois canais será muito positiva para a entidade, pois valorizará ainda mais o campeonato.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O SBT ainda é favorito para transmitir a Libertadores, mas a Record vem se fortalecendo e também tem chances de conseguir os direitos. A Globo precisaria resolver o imbróglio antes de entrar na disputa. A Conmebol analisa a situação com calma, visando tomar a decisão que atenda melhor aos interesses da entidade. CBF confirma público a partir da Segunda Fase da Série C.