Conmebol traz Copa América para o Brasil; Fla tem selecionáveis

O anúncio da troca de país foi feito nesta manhã

Último gol de Gabigol pela seleção foi há 5 anos
Foto: Reprodução

A Conmebol anunciou que a Copa América será disputada no Brasil. O caso se deu após o país sede, Argentina, afirmar sobre o agravamento nos casos de covid-19 pelo país. Vale lembrar, porém, que o Brasil já tem mais de 462 mil mortes pela doença.

As datas de início e término do torneio estão mantidas. Os locais e os jogos vão ser informados pela Conmebol nas próximas horas. O que se sabe até agora é que a princípio, pelo menos a final será no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Além disso, São Paulo, Brasília, Recife e Natal também receberão jogos da competição.

Nos siga no Twitter para mais informações

O Flamengo teve jogadores convocados para disputar as eliminatórias da Copa do Mundo, porém, a lista com os atletas que irão jogar na Copa América ainda não foi divulgada. A data prevista para isso acontecer é no dia 9 de junho. Isla e Arrascaeta já estão na lista de pré-selecionados para a competição.

Ceni corre atrás para treinar quem ficou

Depois de ter dez jogadores convocados para atuar em suas seleções pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o Flamengo terá uma pausa nos jogos. Com isso, o técnico Rogério Ceni poderá treinar os atletas que ficaram, por pelo menos até o dia 9 de junho, já que dia 10 o Rubro-Negro volta a campo para disputar o primeiro jogo da Copa do Brasil, contra o Coritiba.

A Copa América, que começa para o Brasil no dia 14 de junho, entretanto, também é um problema para o treinador. As competições vão do dia 11 de junho ao dia 10 de julho. Vale lembrar que há jogadores que atuam por outros países.

A ideia de Ceni é ter dois dias de folga e oito de treino. “Vamos trabalhar a parte tática, a parte física e alternativas para jogar sem Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabriel e sem o Isla, acredito eu por um bom tempo”, disse o técnico em coletiva após o jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão neste domingo.

Também nos acompanhe no Instagram