Conmebol e polícia montam esquema para evitar brigas entre as torcidas organizadas

Até o momento, o clima é de tranquilidade entre flamenguistas e palmeirenses

Sormani: 'Torcida do Flamengo é algo espetacular'
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Uma das maiores preocupações da Conmebol e da polícia uruguaia são com as torcidas organizadas. As autoridades já ligaram o alerta porque os ônibus com esses torcedores chegam nesta sexta-feira em Montevidéu. A cidade já está lotada, mas não houve registro de brigas até o momento. Estima-se que o número de rubro-negros sejam maior que o de palmeirenses, de acordo com o portal “UOL”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

As duas torcidas tem históricos de brigas e as polícias do Rio de Janeiro e São Paulo sempre montam esquema especial quando há jogo entre os dois times. Para tentar evitar qualquer tipo de confusão, a Conmebol pretende separar até os torcedores que compraram ingressos para a torcida mista. Para a concentração antes da partida, a entidade definiu Para o sábado, a Conmebol definiu a praça Roosevelt como o ponto de encontro dos flamenguistas. Os palmeirenses vão estar no Parque Rodó. Os dois locais são longe para evitar que as torcidas se encontrem no trajeto.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Mês passado, o governo uruguaio recebeu uma lista com 240 nomes de pessoas questão proibidas de entrar nos estádios brasileiros. Eles estão impedidos de entrar no Uruguai. Apesar de estar liberado para receber 100% da capacidade total, o Estádio Centenário deverá ter a presença de 45 mil amantes do futebol.