Conheça os jovens relacionados pelo Flamengo para o jogo contra o ABC

Mais Querido vai com uma equipe alternativa para o confronto da Copa do Brasil

(Foto: Reprodução/Paula Reis/Flamengo)

O Flamengo vai enfrentar o ABC nesta quinta-feira (05/08), às 21h30, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como na ida o Mais Querido goleou por 6 a 0, Renato Gaúcho optou por poupar todos os titulares do confronto. Nem o treinador vai  viajar para Natal, sendo a equipe comandada por Marcelo “Fera”. Assim, a lista de relacionados ficou repleta de jovens promissores da base rubro-negra.

Dentre os 23 nomes que vão para a partida, apenas 7 não passaram pela base do Flamengo: Bruno Viana, Léo Pereira, Rodinei, Thiago Maia, Michael, Vitinho e Pedro. Há também os atletas revelados pelo Mais Querido e que já estão no elenco profissional, como os goleiros Hugo Souza e Gabriel Batista, além de Matheuzinho, João Gomes e Victor Gabriel – este não tão conhecido pela torcida, pois estava emprestado para o Braga, de Portugal, até junho passado e ainda não reestreou.

Outros são jogadores da base que já passaram pelo profissional e, inclusive, alguns muito queridos pela torcida. O zagueiro Gabriel Noga atuou em 5 partidas na temporada, inclusive duas da Libertadores, em meio ao surto de Covid-19 no elenco. Foi muito bem em todas. Otávio, outro defensor, disputou apenas 1 jogo pelo profissional e ficou muito marcado pela segurança, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras do Brasileirão passado. Já o lateral-esquerdo Ramon é um dos mais pedidos pela torcida. Atuou 16 vezes pelo time principal, sendo 9 de titular, e já acumula 4 assistências.

Há na lista dois jogadores que fizeram parte do título Mundial sub-17 da Seleção Brasileira em 2019, mas que ainda não tiveram muitas oportunidades no profissional. São os casos do volante Daniel Cabral, que atuou em apenas 3 partidas, e Lázaro, autor do gol da conquista amerelinha, que disputou 8 jogos no pelo Flamengo. Ambos são destaques do sub-20 rubro-negro e muito queridos pelos torcedores, que pedem oportunidades para eles. Outro nome conhecido entre os relacionados é o do meia Max, de 20 anos, que entrou em campo 11 vezes na temporada pela equipe principal e era um “xodó” de Ceni.

Esses são os mais pedidos pelos torcedores. Mas, entre os convocados, há jogadores que não são tão conhecidos, por não terem tido oportunidades no time principal. Ainda assim, são atletas bem promissores da base do Mais Querido.

Confira

João Fernando

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

João Fernando é mais um goleiro extremamente promissor revelado pelo Flamengo. Tem apenas 20 anos, é o titular da equipe sub-20 e o desempenho está tão alto que o técnico Tite o chamou no período da Copa América para auxiliar a Seleção Brasileira com os treinos.

Ítalo

(Foto: Reprodução/Maarcelo Cortes/Flamengo)

Ítalo é um lateral-esquerdo de muita qualidade. O jogador é ofensivo e, inclusive, faz gols pela base. Tem a difícil concorrência de Ramon, mas será o reserva dele na partida, podendo estrear pelos profissionais.

Luan

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

Lateral-direito de 19 anos e que tem experiência no profissional, mas não no Flamengo. Revelado nas categorias de base do Atlético-GO, o jovem chegou a atuar em 5 partidas pelo time principal do clube goiano, sendo duas pela Copa do Brasil e três no Estadual. Chegou no Mais Querido em 2020 e disputa vaga com Wesley.

Thiaguinho

(Foto: Reprodução/Paula Reis/Flamengo)

Outro jovem com experiência profissional por outro clube. O ponta, de 20 anos, foi revelado pelo Náutico, tendo disputado 39 jogos pela equipe principal em 2019, com 8 gols e sendo peça importante da conquista da série C. Chegou no Flamengo no ano seguinte e foi emprestado novamente ao Timbu, só que dessa vez sem o mesmo destaque. Retornou à base rubro-negra e, desde então, tem 10 gols em 25 jogos. Canhoto e habilidoso, Thiaguinho é considerado uma grande promessa.

André Luiz

(Foto: Reprodução/Maarcelo Cortes/Flamengo)

André Luiz é um ponta que começou na base do América e chegou no Flamengo em 2020. Na atual temporada está se destacando, mostrando muita qualidade e faro de gol. Já balançou as redes 8 vezes, sendo 3 no Brasileirão da categoria, além de 3 assistências. Está sendo chamado de “Homem de Gelo” e vai chamando a atenção do técnico Renato Gaúcho. Recentemente, o atacante renovou seu vínculo até 2023 com uma multa rescisória de € 50 milhões (cerca de R$ 306 milhões na cotação atual).