Conheça Cosimo Cappagli! Integrante da comissão de Paulo Sousa

Analista de desempenho se apresentou para a Nação nas lentes da Fla TV

Foto: Reprodução / Fla TV

Paulo Sousa iniciou nesta segunda-feira (17) a segunda semana de treinos com o elenco Rubro-Negro. Nesse sentindo, a Fla TV aproveitou para apresentar um componente da comissão técnica do treinador português. Sendo assim, o italiano, Cosimo Cappagli, conversou com o canal Rubro-Negro para se apresentar a Nação.

Siga Diário do Fla no Twitter

Nascido em Florença, o analista de desempenho começou a carreira em uma equipe principal com Paulo Sousa. Os dois se conheceram quando o Mister comandou a Fiorentina, em 2015. De lá pra cá, Cosimo Cappagli se tornou peça fundamental no staff do treinador.

“Não trabalhava com a equipe principal. Porém, Paulo Sousa precisava de outra pessoa como assistente na Fiorentina. Foi aí que ganhei minha chance e comecei a trabalhar com a parte de análise. Pela primeira vez fiz parte do staff técnico de uma equipe principal, e por isso sou muito grato ao Mister”, disse o analista.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Flamengo

Após passar por China, Bordeux, na França e Seleção Polonesa, ambos desembarcam no Rio de Janeiro para trabalharem no Mais Querido. Dessa forma, Cosimo Cappagli também falou sobre o peso e a importância da oportunidade de ajudar Paulo Sousa a conduzir o futebol do Flamengo.

“Flamengo é um clube top do mundo. E o departamento de análise de desempenho do clube se iguala a esta grandeza. A estrutura e o profissionais que trabalham no clube também representam esta magnitude. Nosso objetivo é melhor a cada dia e conseguir conquistar grandes títulos. Quanto mais melhor. Estamos representando uma família de 40 milhões de pessoas, e isto é um orgulho”, afirmou.

Uso da Tecnologia 

“Gosto muito das novas tecnologias e gosto de aproveitar disso para melhorar o trabalho dentro de campo. Este trabalho técnico é de muita paciência, e isto é uma característica que tenho. Temos que ter muita eficiência”, comentou.

Curta Diário do Fla no Facebook

Interesse na profissão de analista

Por fim, Cosimo Cappagli dividiu com a Nação o interesse, desde de pequeno, em trabalhar com futebol. Dessa maneira, o componente da comissão técnica de Paulo Sousa relatou mania de infância e afirmou ser um prazer trabalhar com a profissão de analista de desempenho.

“Nasci em Florença perto do estádio de futebol. Então desde pequeno tive contato com o esporte. Além disso, gostava muito de ler artigos sobre futebol, onde colhia dados de todas as equipes. Assim, comecei a criar diários com os dados dos jogadores que coletava nas pesquisas. E hoje, estou muito feliz em poder fazer disso o meu trabalho”