Confira dueto do nado artístico do Mengão

Conheça Laura Miccuci e Maria Clara Lobo, representantes do nado artístico Rubro-Negro

Foto: Via transmissão Fla Tv

O Flamengo é reconhecido nacionalmente por desenvolver atletas olímpicos. Não à toa o clube sempre se destaca com representantes na competição mundial, como Rebeca Andrade, ouro e prata na ginástica artística em Tóquio 2020. Contudo, O Mais Querido divulgou, nesta quarta-feira, o dueto olímpico do nado artístico.

Em vídeo publicado através da FlaTv, o Rubro-Negro apresentou Laura Maccuci e Maria Clara Lobo, representantes do nado artístico do Mengão. A dupla irá disputar a medalha de ouro na modalidade pelo Campeonato Brasileiro. As duas juntas já conquistaram o título Nacional, em 2016, da categoria júnior.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“A gente está muito animada, tanto por competência técnica, tanto porque a gente se dá bem, e se Deus quiser, a gente vai conseguir uma medalha de ouro no brasileiro pelo Flamengo”, disse Laura.

Logo em seguida, a dupla completou a fala da companheira com o mesmo entusiasmo. “Em 2016, após os jogos olímpicos a gente competiu juntas o brasileiro e fomos campeãs na categoria júnior, então acho que a trajetória começou aí e agora tem tudo pra dar certo”, concluiu Maria Clara Lobo.

A parte técnica do dueto Rubro-Negro está sendo administrada pela dupla Roberta Perillier e a medalhista Pan-Americana, Jéssica Noutel. “Acredito que eu tenho muita experiência para passar pra elas, porque eu fui medalhista no Pan-Americano, eu trouxe a medalha de bronze para o flamengo e para o Brasil em 2011”, opinou Jéssica sobre sua experiência.

A técnica ainda mostrou bastante confiança com o desenvolvimento das atletas. “Eu acredito muito no potencial delas, são atletas muito boas tecnicamente com grande expressão corporal”, completou Jéssica.

Siga Diário do Fla no Instagram 

O dueto Rubro-Negro estreia em dezembro deste ano pelo Campeonato Brasileiro. Roberta Perillier falou sobre as esperanças e expectativas para o evento.

“A gente vem com uma proposta bem diferente, então quanto mais tempo a atleta consegue casar e fazer varias coreografias juntas a tendência é que o dueto se aprimore e chegue em um nível técnico de excelência, e esse é o nosso objetivo”, concluiu Roberta.