Comentarista diz estar mais preocupado com o Flamengo do que com o Barcelona de Guayaquil

De acordo com Renê Simões, a partida contra o Grêmio no último fim de semana foi 'extremamente curiosa'

Comentarista diz estar mais preocupado com o Flamengo do que com o Barcelona de Guayaquil.
Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Grêmio no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.

Nesta quarta-feira, às 21h30, o Flamengo vai disputar o jogo mais importante da temporada até agora. Trata-se do jogo de ida pela semifinal da Copa Libertadores, no Maracanã. No entanto, o Mais Querido tem desfalques importantes, como é o caso de Arrascaeta e Filipe Luís. Dessa forma, Renê Simões, em sua participação no programa ‘Os Donos da Bola’ (Band), desta quarta-feira, se mostrou mais preocupado com o Flamengo do que com o Barcelona de Guayaquil.

“A minha preocupação hoje não é tanto com o Barcelona, mas com o Flamengo. O jogo passado do Flamengo foi extremamente curioso. Foi por causa das mudanças? O Flamengo vinha fazendo mudanças e estava tudo acertando. O que houve naquele momento? Será que o Everton Ribeiro está cansado, não está conseguindo produzir? A falta do Arrascaeta?”, disse Renê Simões.

Já o comentarista Ronaldo Castro ressaltou a importância da torcida no Maracanã. Além disso, ele fez uma avaliação da equipe equatoriana a partir dos jogos contra o Fluminense, que acabou eliminado da Libertadores, nas quartas de final.

“Esse jogo tem 180 minutos, porque o Flamengo joga primeiro aqui e depois em Guayaquil. E o torcedor quer ver, o torcedor está agoniado, porque quer ver o Flamengo. É uma pena que seja apenas 40% da capacidade. Eu vi os dois jogos do Fluminense contra o Barcelona de Guayaquil. Eles [jogadores do Barcelona] jogaram no Maracanã de uma maneira e jogaram em casa de outra. Aqui no Maracanã, eles tiveram toque de bola na vertical, para cima do Fluminense. Como eles empataram aqui, se fecharam. Eu pensei que eles fossem partir para dentro, porque estavam jogando em casa e é natural. Mas não partiram, ficaram esperando o Fluminense chegar. De qualquer maneira, o Flamengo tem um time bem superior, vai para cima, mas o time deles não é bobo”, disse Ronaldo Castro.

Siga Diário do Fla no Instagram

Próximas partidas do Flamengo

No próximo domingo, às 11h, o Flamengo enfrentará o América-MG, no Estádio Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota para o Grêmio por 1 a 0, o Mais Querido viu o líder Atlético-MG se isolar cada vez mais (45 pontos). No momento, o rubro-negro carioca ocupa a 3ª posição, com 34 pontos, 18 jogos, 11 vitórias, 1 empate e 6 derrotas.

Siga Diário do Fla no Twitter

No entanto, na quarta-feira, dia 29, o Mais Querido voltará a enfrentar o Barcelona de Guayaquil pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Mas, dessa vez, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador.

Curta Diário do Fla no Facebook