Com show de Lázaro, Fla goleia o Atlético-GO pelo Brasileirão Sub-20

Capitão do Mengão marcou um belo gol e deu duas assistências

Com show de Lázaro, Fla goleia o Atlético-GO pelo Brasileirão Sub-20
Foto: Heber Gomes

O Flamengo enfrentou o Atlético-GO na tarde deste domingo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, no estádio Antônio Accioly. Com atução brilhante de Lázaro, a equipe rubro-negra venceu por 4 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento. O Mais Querido voltou a liderança da competição com o resultado.

Siga Diário do Fla no Twitter

O primeiro tempo começou truncado sem muitas chances para ambas as partes. O Flamengo tentava impor seu ritmo de jogo mas não conseguia criar chances de perigo para a meta do Atlético-GO. O Fla mantinha a posse de bola no ataque e as únicas oportunidades do Mengão em grande parte da primeira etapa vieram dos pés de Thiaguinho, que em dois chutes de longa distância, quase abriu o placar. Até que aos 36 do primeiro tempo, o craque Lázaro apareceu. O capitão Rubro-Negro cruzou na medida para Yuri enfim abrir o placar para o Flamengo. Nada mais ocorreu e a primeira etapa terminou com o placar mínimo a favor do Mais Querido.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

No segundo tempo, logo no início o Atlético-GO acertou a trave do goleiro Matheus Cunha com Kevin. Mas foi só. A partir daí, o Flamengo voltou a ter o domínio da posse de bola e criou chances em chutes de Daniel Cabral e Thiaguinho. Aos 33, um Flamengo que tentava administrar a partida, foi punido. Ryan Lopes arriscou de fora da área e empatou a partida. Mas não deu nem tempo do Atlético se organizar defensivamente a partir do empate, porque na saída de bola, o camisa 9 André recebeu passe de Lázaro e fez 2 a 1. Um minuto depois, o show do capitão continuou, Lázaro tabelou dentro da área e tocou com muita categoria na saída do goleiro para ampliar o placar para o Mengão. Aos 44, ainda deu tempo de Weverton receber belo passe de Daniel Cabral, girar em cima da defesa e marcar um belo gol num chute de esquerda. O placar terminou em 4 a 1 em uma atuação de gala dos Garotos do Ninho.

Até o fim do segundo tempo, a partida estava morna. Mas o brilho do menino Lázaro apareceu e desequilibrou o jogo. Com o resultado, o Mais Querido manteve a invencibilidade e os 100% de aproveitamento na competição. O Fla voltou a liderança do Brasileirão Sub-20. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio, no domingo (11/07), às 11h, na Gávea.