O Tondela não será mais uma filial do Flamengo em Portugal. Isso porque, no último fim de semana, o clube foi rebaixado no Campeonato Português. Assim, a diretoria rubro-negra desistiu do investimento no clube e, agora, busca outras equipes do país para colocar em prática o projeto. A informação é do site “GE”.
Segundo a matéria, não há nenhuma negociação oficial no momento. Entretanto, a diretoria rubro-negra já avalia e fez sondagens com outros clubes da primeira divisão de Portugal, mas nada formalizado.
Vale destacar que o Flamengo tinha negociação avançada com o Tondela, mas chegou a travar as conversas há um tempo, justamente pelo risco de rebaixamento do time – que se confirmou.
O projeto de compra da SAD (equivalente à SAF no Brasil) é liderado pelo VP de Finanças Rodrigo Tostes. O dirigente, inclusive, chegou a conseguir uma parte do dinheiro com os investidores.
Curiosamente, o Tondela está na final da Taça de Portugal. A equipe enfrenta o Porto e, caso vença, consegue uma vaga na Liga Europa. Entretanto, o peso de estar na segunda divisão portuguesa foi mais forte para o projeto do Flamengo, que desistiu do clube.