Nesta sexta-feira (8) o Uruguai venceu o Chile por 3 a 1, no Estádio Centenário, em Montevidéu, em partida válida pela 1ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com resultado, a Azul Celeste começou a competição com o pé direito.
Na primeira etapa, a Seleção do Uruguai fez valer o mando de campo para dominar completamente as ações da partida, ditando o ritmo do duelo. A Azul Celeste pressionou muito o adversário e na reta final conseguiu marcar seus gols. Aos 38 minutos, De La Cruz recebeu lindo passe de Darwin Nuñez e abriu o marcador, alguns minutos depois, De La Cruz serviu Valverde que acertou um lindo chute. Único jogador do Flamengo na partida, Erick Pulgar foi bem discreto e só apareceu quando tomou o cartão amarelo, indo para o intervalo com a vitória dos donos da casa.
Na segunda etapa, o Uruguai continuou em cima do Chile. Com o apoio da torcida que lotou o Estádio Centenário, os uruguaios continuaram pressionando o adversário, buscando seus gols. De tanto pressionar, a Azul Celeste chegou ao seu terceiro gol, mais uma vez com De La Cruz, que era alvo do Flamengo na última janela de transferências. O Chile conseguiu descontar com o ex-jogador do Mais Querido, Arturo Vidal. Mas a partida terminou mesmo 3 a 1, para o Uruguai.
As duas Seleções voltam a campo na próxima terça-feira (12), em partidas válidas pela 2ª rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026. O Uruguai vai visitar o Equador, enquanto o Chile recebe a Colômbia.