Show! Brasil faz bom jogo, goleia a Bolívia e estreia com vitória nas Eliminatórias da Copa

Seleção derrotou o adversário por 5 a 1 em Belém

Show! Brasil faz bom jogo, goleia a Bolívia e estreia com vitória nas Eliminatórias da Copa
Foto: Divulgação/CBF

O Brasil voltou a campo nesta sexta-feira pela estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Contra a Bolívia, em Belém, a Seleção Brasileira deu show, especialmente na segunda etapa, e goleou o adversário por 5 a 1. Os gols do Brasil foram marcados por Rodrygo, duas vezes, Neymar, também duas vezes, e Raphinha.

O jogo

O Brasil foi muito superior na primeira etapa e poderia ter levado um resultado ainda melhor para o intervalo. A Seleção, antes de abrir o placar, chegou a perder algumas chances, sendo as melhores com Neymar, que desperdiçou pênalti, e Richarlyson, que também parou no goleiro Viscarra. Depois do pênalti perdido, o Brasil conseguir sair na frente aos 23 minutos com Rodrygo, que aproveitou sobra na área. A Seleção ainda perdeu outra boa chance com Neymar, após grande jogada individual do camisa 10. Apesar das chances perdidas, o Brasil foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

A segunda etapa começou a mil para o Brasil, que rapidamente ampliou o marcador com Raphinha, após passe de Neymar, aos 2 minutos. Na sequência, aos 7 minutos, Rodrygo apareceu de novo e fez o terceiro depois de belo passe de Bruno Guimarães. A pressão brasileira seguiu com tudo mesmo vencendo por 3 a 0 e, aos 15 minutos, Neymar fez história. Depois de sobra na área, o camisa 10 marcou o quarto gol e ultrapassou Pelé na artilharia histórica do Brasil. Após o quarto tento, a Seleção desacelerou e passou a controlar o jogo. No entanto, aos 32 minutos, Ábrego recebeu em velocidade e fez o gol de honra da Bolívia. Mesmo ganhando por 4 a 1, a Seleção não parou e fez mais um aos 47 da segunda etapa. Neymar recebeu de Raphinha e marcou mais um para o Brasil, fechando o placar em 5 a 1.

Próximo adversário

O Brasil, agora, volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Peru, fora de casa, novamente pelas Eliminatórias.