Com gol de Jean Lucas, Monaco bate Lyon, de Lucas Paquetá, no Francês

Ex-Flamengo marcou o primeiro gol da partida logo aos 2 minutos

Com gol de Jean Lucas, Monaco bate Lyon, de Lucas Paquetá, no Francês
Jean Lucas em ação pelo Monaco contra o Lyon — Foto: EFE

Na tarde deste sábado (5), o Monaco venceu o Lyon por 2 a 0 no estádio Louis II, pela 23ª rodada do Campeonato Francês. Apesar do domínio da equipe de Lucas Paquetá, os Monegascos aproveitaram as chances que tiveram e levaram a melhor no confronto direto, chegando com a vitória, na quarta colocação da Ligue 1.

Siga Diário do Fla no Twitter

O confronto começou pegando fogo. Logo aos 2 minutos da primeira etapa, Wissam Ben Yedder fez bela jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou para o ex-Flamengo, Jean Lucas, abrir o placar. O volante revelado pelo Mais Querido subiu sozinho e testou firme em cima do goleiro do Lyon, que não teve reflexo para tirar e acabou sofrendo o gol. Este foi o primeiro gol de Jean Lucas no Campeonato Francês, e o segundo com a camisa do Monaco.

Dominando o Lyon no primeiro tempo, os Monegascos ampliaram aos 27 minutos com Ben Yedder. O atacante francês recebeu em profundidade na grande área e com enorme categoria, deu uma linda cavadinha, encobrindo o goleiro Anthony Lopes.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Após o primeiro tempo ruim, o Lyon voltou com tudo para a segunda etapa e dominou os mandantes.  Os comandados de Peter Bosz conseguiram criar diversas oportunidades de gol, mas pecaram bastante na finalização. Ao todo, os Les Gones finalizaram 19 vezes, com apenas 5 delas acertando o gol do Monaco. O meia revelado pelo Flamengo e um dos grandes nomes do time, Lucas Paquetá, foi completamente anulado e não conseguiu fazer muita coisa em campo para alterar o resultado.

Curta Diário do Fla no Facebook]

Com o resultado, o Monaco ultrapassou o Lyon e chegou a quarta colocação da Ligue 1, zona de classifiação para as competições internacionais, com 36 pontos. Já os Les Gones, continuam na oitava posição com 34 pontos.

Os Monegascos voltam à campo na próxima terça-feira (8), contra o às 17h (de Brasília), contra o Amiens, pela Copa da França. Já a equipe de Lucas Paquetá, eliminada na copa nacional, volta à campo apenas no próximo sábado (12), contra o Nice, às 17h (de Brasília), pela vigésima quarta rodada do Campeonato Francês.