Com show de Vinicius Jr e Paquetá, Brasil tem ótima atuação e goleia Paraguai

Everton Ribeiro entrou no segundo tempo e também se destacou

Brasil
(Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

O Brasil enfrentou o Paraguai nesta terça-feira (01/02), no Mineirão, pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. E foi um verdadeiro show brasileiro. Com Vinicius Jr, Paquetá e Raphinha inspirados, além de uma ótima entrada de Everton Ribeiro, a seleção teve ótima atuação e goleou por 4 a 0. Os gols foram marcados por Raphinha, Coutinho, Antony e Rodrygo.

O primeiro tempo foi bem animado e, apesar de ter tido apenas um gol, o Brasil jogou muito bem. A dupla formada na base do Flamengo, Vinicius Jr e Paquetá, deu um verdadeiro show e distribuiu lances plásticos, com direito a belos passes, dribles, chapéu e caneta. Raphinha e Daniel Alves também estavam inspirados e a seleção estava “solta” em campo, jogando de forma ofensiva.

Com 1 minuto, Raphinha chegou a abrir o placar, mas, após 5 minutos, o árbitro foi chamado pelo VAR e anulou, devido a um toque de mão do atacante. O jogador do Leeds também perdeu uma chance incrível. Vinicius Jr avançou com velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro, nos pés do companheiro, que estava na pequena área, mas mandou por cima do gol. O ponta, entretanto, compensou. Aos 27, Marquinhos deu lindo lançamento para Raphinha na direita, que dominou bem, cortou para dentro e bateu de canhota, no cantinho, sem chances para o goleiro.

Conduzida por Vinicius Jr, a Seleção Brasileira ainda criou quatro grandes chances no primeiro tempo. Na primeira, o ponta achou Alex Telles dentro da área, que chutou e assustou. Na segunda, o cria do Flamengo avançou pela esquerda e rolou atrás para Matheus Cunha. O centroavante chutou cruzado e a bola passou próxima da trave e da cabeça de Raphinha. Já na última, aos 46, após contra-ataque, Vini recebeu bola enfiada, correu, entrou na área, mas adiantou a bola e desperdiçou a oportunidade. Já na quarta, o atacante sofreu falta, que Raphinha bateu, Thiago Silva desviou e o goleiro fez grande defesa.

Os comandados por Tite continuaram na mesma pegada na segunda etapa. Logo aos 3 minutos, Marquinhos fez lindo lançamento para Vinicius Jr na esquerda, que driblou a marcação e cruzou na medida para Raphinha finalizar de primeira e acertar a trave. Cinco minutos depois, Alex Telles cruzou na medida para Matheus Cunha, que cabeceou para fora. Já aos 10, Coutinho lançou Paquetá, que dominou no peito e tentou dar de cavadinha na saída do goleiro, mas mandou por cima do gol. Então, aos 16, veio o segundo gol. E um verdadeiro golaço. Após mais um bolão de Marquinhos, Coutinho dominou e chutou de fora da área, no ângulo, ampliando o placar.

Tite, então, começou a mudar o time. Primeiro, tirou Vinicius Jr e Matheus Cunha, para colocar Antony e Gabriel Jesus. Depois, Bruno Guimarães entrou na vaga de Coutinho. Aos 36, Everton Ribeiro, do Flamengo, entrou no lugar de Paquetá, ex-mengão, além de Rodrygo substituindo Raphinha. Fez efeito. Quatro minutos depois, o Miteiro recebeu na direita e tocou para Antony, que chutou com categoria, no ângulo, fazendo mais um golaço para o Brasil. Já aos 42, um lindo gol coletivo. ER7 tocou para Rodrygo, que foi por dentro e passou para Antony, no bico da área na direita. O ponta deu lindo passa para infiltração de Bruno Guimarães, na cara do goleiro, que serviu Rodrygo. O jogador teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes.