Com Gabigol voltando e Muniz, por que não liberar Pedro para as Olimpíadas?

Diário do Fla ouviu especialistas para opinarem sobre o assunto

Com Gabigol voltando e Muniz, por quê não liberar Pedro para as Olimpíadas?

Com os Jogos Olímpicos se aproximando, o Flamengo vive uma indefinição em relação a convocação de Pedro. A equipe Rubro-Negra não está medindo esforços para contar com o camisa 21 neste período, inclusive chegou a solicitar a paralisação do Campeonato Brasileiro. Com Gabigol perto de voltar da Copa América e Muniz se destacando, porque não liberar Pedro para os Jogos Olímpicos? O DIÁRIO DO FLA conversou com o jornalista Rodrigo Coutinho sobre este assunto.

”Se a gente fosse pegar só a parte do campo, teria fundamento essa questão. O problema é que a briga entre CBF e Flamengo já passou do campo, é uma coisa política, de quem mandas mais, de hierarquia, de imposição perante aos jogadores e toda comunidade do Futebol. Então acho que por isso é bem complicado o Flamengo ceder, mas o raciocínio não está errado não. Teoricamente você teria um titular e uma boa opção de banco que é o Muniz, além de não ter nenhum problema com o Pedro, porque a gente sabe que o jogador quer ir jogar as Olimpíadas”, disse Rodrigo.

Siga Diário do Fla no Twitter

O jornalista ainda falou sobre essa persistência do Flamengo em não liberar Pedro ter relação com uma possível venda de Muniz, que vem despertando interesse de clubes da Europa.

”É algo que pode acontecer, porque o jogador tem o perfil da Europa. Um jogador que ainda precisa de um refinamento técnico para ficar no nível de um time como o Atlético de Madrid. Mas é um cara de muita força física, imposição, então muitos clubes da Europa buscam esse perfil. Talvez esta venda possa acontecer e o Flamengo pode estar tentando se prevenir, seria mais um motivo para não liberar o Pedro”, completou.

Acompanhe também no Instagram

O youtuber Gustavo Henrique ‘Dando Choque’ também falou sobre o assunto. ”Eu acho que não seria legal liberar o Pedro porque o Flamengo tem um ciclo de 9 jogos no próximo mês muito importantes, inclusive nas competições de mata-mata. Então ter todos os atletas à disposição é fundamental. E o Flamengo precisa, porque quem garante que o Gabigol e o Muniz estarão em condição por todo este período? Então na minha opinião o Flamengo fez certo em não liberar o jogador, porque tudo bem, o atleta tem um sonho, só que ele só chegou na seleção por causa do Flamengo, então o sonho do clube também tem que ser respeitado. Não acho que tenha relação com uma possível venda do Muniz, mas sim de acontecer de algum atacante se lesionar e não ter quem botar”.