Flamengo estuda mandar jogo para Brasília; confira!

A ideia da diretoria rubro-negro é 'comemorar' um ano de parceria com o banco BRB

Se sou dirigente do Defensa, eu protesto, diz ex-técnico sobre público no Mané Garrincha
Foto: Estádio Mané Garrincha / Reprodução

Com o Maracanã cedido à Copa América, o Flamengo estuda mandar um jogo para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, ainda este mês. Há a possibilidade de ser na partida contra o São Paulo, no dia 25. A ideia da diretoria rubro-negro é “comemorar” um ano de parceria com o banco BRB.

O próximo jogo do Flamengo, que acontece no domingo (4), também de ser longe dos gramados do Maracanã. De acordo com o “Globoesporte.com”, a partida deve ser realizada no estádio do Corinthians.

Nos siga no Twitter

Segundo o repórter Eric Faria, os clubes já definiram Itaquera como o palco para o jogo e há “99,99%” de chance de ser realizado lá. Ainda segundo a matéria, a definição depende apenas de questões burocráticas com a CBF. A outra opção, caso a Confederação não permita a partida no local, seria o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Vale destacar também que o Flamengo vem de uma rodada em que foi muito prejudicado pelas condições do campo [contra o Juventude], já que não teve drenagem no Alfredo Jaconi e virou quase uma piscina. Agora, o clube tenta atuar em Itaquera, que é considerado por muitos o estádio com o melhor gramado do Brasil.

Outro ponto importante é que o Mais Querido tem um ótimo retrospecto recente no estádio. Depois de perder os primeiros quatro jogos que fez nele, o time está invicto nos últimos quatro, com 1 empate e 3 vitórias, sendo uma por 1 a 0, outro 3 a 0 e, a última, um 5 a 1.

Também estamos no Instagram