Com Ceni em 2021, Fla sofreu gols de bola parada em mais da metade dos jogos

O comandante sofreu gols de bola parada em 7 dos 13 jogos disputados nesta temporada

Com Ceni em 2021, Fla sofreu gols de bola parada em mais da metade dos jogos
Zaga do Flamengo/ Foto: Alexandre Vidal

Rogério Ceni comandou na noite deste sábado seu 13° jogo na temporada de 2021 pelo Flamengo. A partida foi diante do Fluminense no maracanã e marcou o primeiro duelo da final do Campeonato Carioca. Mesmo tendo amplo domínio do jogo e diversas chances criadas, a equipe Rubro-Negra novamente sofreu gol de bola parada, que é uma grande fragilidade do sistema defensivo do Flamengo. A partida acabou empatada por 1×1.

O treinador Rubro-Negro assumiu o comando da equipe nesta temporada no duelo contra o Bangu. De lá para cá, Ceni treinou o Mengão por 13 jogos, com 8 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Mesmo com resultados expressivos, o alto número de gols sofridos por bola aérea ainda são motivos de preocupação. Sob o comando do técnico, O Flamengo foi vazado dessa forma em 7 dos 13 jogos disputados em partidas contra Madureira, Vasco, Vélez, Volta Redonda, LDU, Unión La Calera e Fluminense.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira contra o Vélez, jogo válido pela fase de grupos da Libertadores ás 21h no Maracanã. No próximo sábado ás 21h05 a equipe volta a enfrentar o Fluminense, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. O empate leva a decisão para os pênaltis e ambos os times só dependem da vitória para conquistar o título. Partida será disputada novamente no Maracanã.