Com boa atuação coletiva, Flamengo vence o Hebraica pela Champions League das Américas de Basquete

Orgulho da Nação assumiu a liderança do Grupo C

(Foto: Bruno Tasende / FIBA)

Nesta sexta-feira (19), o Flamengo venceu o Hebraica Macabi por 78 a 65, no Uruguai, em mas uma rodada do Grupo C da Champions League das Américas de Basquete. Com o resultado, o Orgulho da Nação assume a liderança do grupo.

No primeiro quarto, a Hebraica começou muito melhor na partida. Com o apoio da torcida, os donos da casa tiveram um bom aproveitamento nos arremessos, o Flamengo por sua vez não conseguiu segurar o ímpeto do adversário, e viu os uruguaios fecharem o período vencendo por 20 a 17.

No segundo quarto, o equilíbrio tomou conta da partida. As equipes foram aproveitando muito bem os seus ataques, ponto a ponto revezando na liderança do placar, mas o período terminou empatado em 36 a 36.

No terceiro quarto, o Flamengo voltou muito superior aos donos da casa. O Orgulho da Nação teve uma grande postura em quadra, dominou completamente a partida e conseguiu abrir uma boa vantagem, fechando o período vencendo por 58 a 46.

No último quarto, o Orgulho da Nação seguiu superior ao Hebraica, sem dar muitas chances para os uruguaios verem a cor da bola. O Flamengo mesmo com a vantagem no placar seguiu atacando e fechou a partida vencendo por 78 a 65.

Com o resultado, o Flamengo conseguiu assumir a liderança do Grupo C. O Orgulho da Nação volta as quadras na próxima terça-feira (28), contra o Caxias do Sul, pelo NBB.