Com apenas 16 minutos em campo, Arturo Vidal já embala a Nação

Comunicativo, intenso e decisivo, o volante chileno estrou com vitória contra o Avaí

'Vidal, com meia perna, é mais jogador que o Diego', dispara Facincani
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Vidal finalmente estreou com o Manto sagrado, foram apenas 16 minutos em campo, mas breve atuação do volante foi o suficiente para deixar a Nação Rubro-Negra animada. Em uma palavra, a participação do volante no confronto contra o Avaí, na Ressacada, pode ser definida por: Intensidade.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Nesse sentindo, o camisa 32 entrou em campo com toda a garra e vontade característica de um bom Rubro-Negro. Sendo assim, foi peça importante para a construção da virada por 2 a 1, fora de casa, ao roubar a bola que originou o gol da vitória do Mengão. Além disso, Vidal mostrou toda a experiência em campo, sendo bem comunicativo e alertando os companheiros sobre posicionamentos.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Para isso eu vim. Vim para trazer experiência, ajudar meus companheiros para que melhorem em todos os sentidos e a ganhar coisas importantes. Entrei no jogo com toda alegria e espero seguir melhorando nos próximos jogos”, disse o jogador após a estreia.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, nos 6 minutos em campo, Vidal tocou na bola 14 vezes, acertou 70% dos passes, ganhou dois de quatro duelos aéreos, travou um chute e interceptou uma jogada, de acordo com o SofaScore