Arrascaeta é o jogador com mais assistências no mundo em 2022

Uruguaio serviu Pedro para marcar o gol da vitória contra o Avaí

Arrascaeta-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

No último domingo, o Flamengo venceu o Avaí por 2 a 1 , na Ressacada, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo, o Mais Querido emplacou a terceira vitória consecutiva na competição.

Com mais uma boa atuação, o Flamengo segue se reabilitando no Brasileirão e com a vitória sobre o Avaí, terminou o primeiro turno no G-6 colado nos clubes que estão no primeiro pelotão da tabela.

Com dois gols marcados, Pedro foi o grande destaque da partida e mais uma vez foi muito importante para o Mengão conquistar mais três pontos. Mas Arrascaeta, que vem sendo o principal nome rubro-negro na temporada, alcançou uma marca importante.

Siga o Diário no Instagram

Com o passe para Pedro no segundo gol rubro-negro, Arrasca chegou à marca de 16 assistências na temporada 2022. Além de ser o líder no fundamento no Brasileirão, o uruguaio se tornou o líder no fundamento no futebol mundial.

Siga o Diário no Twitter

Nenhum atleta deu mais assistências que Arrascaeta nesta temporada, o que mostra que o uruguaio vem vivendo um grande momento com o Manto Sagrado. Mesmo dando muitas alegrias à Nação nas temporadas anteriores, esse ano o protagonismo de Arrasca está maior e o craque vem desequilibrando muitos jogos para o Mengão.

Veja abaixo os números do craque rubro-negro na temporada 2022: