Clubes da Série A buscam consenso por paralisação do Brasileiro

CBF resiste a investida dos times e alega dificuldade com calendário

Chororô sem fim! Botafogo leva ao MPRJ indícios de que há manipulação no Brasileirão
Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

O futuro do Campeonato Brasileiro segue incerto após as enchetes que assolam o estado do Rio Grande do Sul. De acordo com a apuração do jornalista Danilo Lavieri, do portal “UOL Esportes”, os clubes da Série A do Brasileirão buscam um consenso para a paralisação do campeonato.

Ainda não ouve unanimidade entre os clubes, porém a discussão ainda segue em debate. Até o momento, a CBF não tem a certeza de que uma paralização seja a melhor ideia para o momento. Deste modo, se opõem a iniciativa dos times.

Os principais clubes atingidos pela tragédia foram o Internacional, Grêmio e Juventude. Desta forma, os presidentes e diretores destes times buscam explicar para os demais a necessidade da paralisação. Vale apontar, que centro de treinamento e até estádios foram alagados devido a força da água.

Nesta última segunda-feira, o Internacional tornou público o pedido de paralisação de forma oficial junto a Federação Gaúcha de Futebol. Contudo, a CBF enumera uma lista de dificuldades para atender determinada necessidade. O principal obstáculo seria o calendário.

Na opinião da Federação, será mais fácil remarcar os jogos necessários das equipes gaúchas, do que paralisar o Campeonato Brasieliro por inteiro. Isso porque, durante a temporada seria mais fácil achar janelas onde as partidas adiadas poderiam acontecer.

Até o momento a decisão é adiar novamente alguns jogos da rodada do fim de semana. Desta forma, as partidas entre Atlético-MG x Grêmio e Internacional x Juventude, serão remarcadas. Na rodada passada, outras três partidas foram adiadas: Grêmio x Criciúma, Juventude x Atlético-GO e Cruzeiro x Internacional