A CBF vem elaborando a algum tempo um protocolo de retorno do público aos estádios bem similar ao que será implementado pela Conmebol na Liberadores. O modelo que a Confederação quer utilizar também exige somente a entrada de pessoas totalmente vacinadas, uma limitação de 50% do estádio e o obrigatório uso de máscaras. A reportagem é do UOL.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Os clubes brasileiros começaram a pressionar a Confederação após a liberação de público por parte da Conmebol. O planejamento é que o protocolo seja implementado no segundo turno do Campeonato Brasileiro. A CBF quer que todos os clubes da Série A tenham torcida em seus jogos. Existe um acordo de que os presidentes dos times negociem diretamente com seus governos estaduais pela liberação. Com a pressão dos clubes, é possível que a Confederação acelere o processo.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O Flamengo havia tentado conseguir público no jogo da volta da Libertadores no Maracanã, mas as entidades responsáveis não quiseram permitir. A diretoria rubro-negra buscou uma outra alternativa e o governo do DF estava mais inclinado em aceitar a ideia. Portanto, Flamengo e Defensa y Justicia se enfrentarão no Mané Garrincha, em Brasília, com 25% do estádio com público. Conmebol anuncia o árbitro da próxima partida do Flamengo na Libertadores.