Clube inglês quer pagar uma bolada para contratar joia da base do Flamengo

Newcastle tem interesse no meia Matheus Gonçalves, que está atualmente emprestado no Bragantino

(Foto: Diego Alarcon)

O Flamengo, que tem revelado grandes jogadores nos últimos anos, está atualmente chamando a atenção com a ascensão de mais uma jovem promessa: Matheus Gonçalves. Atualmente emprestado ao Red Bull Bragantino até o final do ano, o jogador tem atraído olhares, especialmente do Newcastle, da Inglaterra.

O clube inglês, que conta com olheiros observando de perto o desempenho do atleta, está considerando formalizar o interesse e apresentar uma proposta pelo jovem talento. O Flamengo, por sua vez, possui um contrato sólido com Matheus Gonçalves, incluindo uma cláusula de rescisão que ultrapassa os R$ 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 528 milhões na cotação atual).

A movimentação do Newcastle é parte de um projeto ambicioso, liderado pelo proprietário Mohammed Bin Salman, príncipe da Arábia Saudita, que busca transformar o clube em uma potência no futebol inglês, visando conquistas significativas. A trajetória de Matheus Gonçalves, aliada à estrutura do Flamengo, reforça a reputação do clube como um celeiro de talentos de destaque.