Classificado às oitavas, Ceni volta ao Fla

Maurício Souza, técnico interino do Rubro-Negro, deu conta do recado após afastamento de Rogério

Ceni tem problemas para armar meio-campo do Fla
Técnico Rogério Ceni. Foto: Alexandre Vidal

Com a vaga garantida para as oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni voltará hoje para o comando do Flamengo com motivos de sobra para sorrir. Ele, que ficou afastado por conta da covid-19, foi substituído pelo interino Maurício de Souza, que conseguiu dar conta do recado.

Apesar dos desfalques pelas convocações de jogadores para a Copa América, com Maurício, o Rubro-Negro venceu a primeira e a segunda partida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. Uma por 1 a 0 e o outra, nesta quarta-feira (16), por 2 a 0.

“Sempre temos que evoluir. A busca pela excelência é constante. Foram apresentações que nos deixam felizes. Todo time se comportou para defender. Essa consciência acaba ajudando quando temos olhar para defesa. Atacou muito bem e defendeu muito bem. Vimos todos os jogadores doando para defender”, disse Maurício após o último jogo, contra o Coxa.

Sobre mais uma passagem sob o comando do Flamengo, o técnico Maurício Souza disse que ” Toda passagem é importante. Muito gratificante estar em um grupo de qualidade como esse. Estar trocando o tempo todo com o Rogério. Serve como experiência muita grande. Sou muito feliz como eles me receberam, como esse grupo é sério, gosta de ganhar e busca a excelência”.

Nos siga no Twitter

Anteriormente, o Flamengo também tinha vencido o América-MG, só que desta vez, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time comandado pelo interino saiu vitorioso com o placar de 2 a 0.

Não bastasse apenas as vitórias para deixar qualquer torcedor feliz, tem também o fator “não tomar gols”. O mais querido não leva gols há cinco partidas consecutivas e botou na conta um total de 16 jogos sem perder. A última vez que o Rubro-Negro foi derrotado foi no dia 15 de abril.

Agora, o próximo jogo do Flamengo acontecerá no próximo sábado (19), contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro.

Também estamos no Instagram