Mauricio Souza exalta sinergia com Rogério Ceni e trabalho de Matheuzinho

Mauricio Souza exalta sinergia com Rogério Ceni e trabalho de Matheuzinho
Foto: Reprodução

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 contra o Coritiba, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o técnico Mauricio Souza falou sobre a partida, a classificação para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil e a entrega do comando para Rogério Ceni, que volta nesta quinta-feira, recuperado da Covid-19.

Utilização da base
“O Rogério (Ceni) constantemente leva alguns atletas da base para treinar com ele. A gente troca informações. Quando ele sente confiança, ele está oportunizando. Vai ser uma temporada extremamente exaustiva e o Rogério vai acabar precisando dos garotos. Nada melhor que em um jogo bem controlado que ele utilize os garotos”.

Ótimo momento de Matheuzinho
“Não é surpresa. É um jogador extremamente qualidade. Defende com muita força e ataca muito bem. Vem ganhando confiança e tendo boas atuações”.

Maturidade tática
“Não diria o ápice. Sempre temos que evoluir. A busca pela excelência é constante. Foram apresentações que nos deixam felizes. Todo time de comportou para defender. Essa consciência acaba ajudando quando temos olhar para defesa. Atacou muito bem e defendeu muito bem. Vimos todos os jogadores doando para defender”.

Mais uma passagem no comando do Flamengo
“Toda passagem é importante. Muito gratificante estar em um grupo de qualidade como esse. Estar trocando o tempo todo com o Rogério. Serve como experiência muita grande. Se Deus quiser, ele está voltando amanhã. Sou muito feliz como eles me receberam, como esse grupo é sério, gosta de ganhar e busca a excelência”.

Maracanã sem público
“Sentimento é de tristeza ver o Maracanã sem torcida. É o momento que estamos vivendo. Temos que entender. Unir forças para rapidamente sairmos dessa situação. Estamos vendo a Eurocopa com os estádios com públicos e espero que a gente consiga resolver isso o mais rápido possível”.

Fase de Vitinho
“O Rogério vem sempre apoiando o Vitinho. É um jogador que ele gosta muito. Sabe que ele tem muito para dar. Ele tem participado, evoluído muito. É um jogador importantíssimo”.