Após rescisão de contrato com o Barcelona na última terça-feira, o meia Matheus Fernandes entrou na mira do Flamengo. De acordo com o portal ‘Torcedores.com’, o Rubro-Negro já abriu conversas com o empresário do meia, André Cury. O atleta de 23 anos teria sido um pedido direto do técnico Rogério Ceni.
Siga o Diário do Fla no Twitter
A possível contratação do volante faz parte da procura do Flamengo por um substituto para o volante Gerson, que deixou o Rubro-Negro rumo ao Olympique de Marselha. O ex-jogador do Fla fez a última partida com o manto sagrado na semana passada, contra o Fortaleza, na vitória do Mais Querido por 2 a 1.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Revelado pelas categorias de base do Botafogo, Matheus Fernandes viveu as melhores temporadas da carreira no clube carioca. Após dois anos como titular no rival do Fla, foi contratado pelo Palmeiras, onde não teve o mesmo desempenho. Mesmo sem grandes momentos pelo time paulista foi comprado pelo Barcelona no início de 2020 por R$ 32,9 milhões, com salários de R$ 300 mil mensais.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Pelo clube catalão, Matheus Fernandes também não teve oportunidades e jogou apenas uma partida pelo clube. Na última temporada europeia, o atleta de 22 anos atuou emprestado ao Real Valladolid e entrou em campo apenas três vezes. Matheus também soma passagens pelas seleções brasileiras Sub-17 e Sub-20. Ao todo, o volante já soma 101 jogos como profissional, com dois gols marcados.