A possível contratação de Kenedy ganhou força nos bastidores do Flamengo nesta semana. Notificado pelo Chelsea quer seria emprestado novamente na próxima temporada, o jogador deu ‘ok’ ao Rubro-Negro para negociar com o clube inglês. O portal ‘Lance’ elencou algumas características do jogador e analisou como o atacante poderia ser utilizado na equipe de Rogério Ceni.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Versátil, Kenedy pode atuar como atacante aberto pelas pontas, tanto esquerda quanto direita, e também como lateral-esquerdo, posição que já atuou quando necessário. Outra qualidade do jogador de 25 anos são as finalizações de longa distância e a potência das finalizações. Além dos chutes, a velocidade também é uma das características do atacante do Chelsea.
Quando deixou o Fluminense, em 2015, o atacante era franzino e pecava na parte tática defensiva, situações que evoluíram nas últimas temporadas. Se contratado pelo Flamengo, Kenedy poderia disputar vaga com Éverton Ribeiro, que não faz sua melhor temporada no Rubro-Negro. Outra opção para o jogador seria para a reserva de atletas como Arrascaeta, Bruno Henrique ou Filipe Luis.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
O ‘SofaScore’, site especializado em estatísticas de futebol, analisou as duas últimas temporadas de Kenedy, quando o jogador atuou emprestado por Getafe e Granada, na Espanha. De acordo com portal, o atleta atuou 68 vezes, 37 como titular, marcou 10 gols, deu 10 assistências, somou 83 dribles certos e teve média de 166 minutos para participar de gol.
Revelado pelo Fluminense, Kenedy se destacou no clube carioca entre 2013 e 2015, e foi comprado pelo Chelsea em junho de 2015. No clube inglês, somou 27 jogos, três gols e quatro empréstimos. Nos últimos cinco anos, o atacante passou por Watford, Newcastle, Getafe e Granada. O atleta ainda tem vínculo com os Blues até junho de 2024.