Substituto de Gerson? Matheus Fernandes rescinde com o Barcelona e está livre no mercado

Meia se destacou no Botafogo e também atuou pelo Palmeiras

Substituto de Gerson? Matheus Fernandes rescinde com o Barcelona e está livre no mercado

O Flamengo ainda procura um meio-campista para substituir Gerson, que deixou o Rubro-Negro rumo ao Olympique de Marselha. Uma opção que surgiu no mercado nesta terça-feira é a do meia Matheus Fernandes, que teve o contrato rescindido pelo Barcelona. Se contratado, o jogador chegaria de graça ao Mais Querido.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Revelado pelas categorias de base do Botafogo, Matheus Fernandes viveu as melhores temporadas da carreira no clube carioca. Após dois anos como titular no rival do Fla, foi contratado pelo Palmeiras, onde não teve o mesmo desempenho. Mesmo sem grandes momentos pelo time paulista foi comprado pelo Barcelona no início de 2020.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Pelo clube catalão, Matheus Fernandes também não teve oportunidades e jogou apenas uma partida pelo clube. Na última temporada europeia, o atleta de 22 anos atuou emprestado ao Real Valladolid e entrou em campo apenas três vezes. Matheus também soma passagens pelas seleções brasileiras Sub-17 e Sub-20. Ao todo, o volante já soma 101 jogos como profissional, com dois gols marcados.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Gerson deixou o Flamengo na última semana após a partida contra o Fortaleza. Contratado em 2019 pelo Rubro-Negro, o meio-campista foi fundamental para as recentes conquistas do Fla. Com o meia, o Mais Querido conquistou o dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores da América, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois Campeonatos Carioca. Com o Manto Sagrado, Gerson fez 109 partidas, marcou sete gols e deu 10 assistências.