CBF se pronuncia sobre quebra de promessa e mudanças de datas das competições

Entidade alegou que acordo com o Ministério Público do Trabalho foi o motivo da decisão

Sede-CBF
(Foto: Lucas Figueiredo)

A CBF informou nesta sexta-feira ao Flamengo que não irá cumprir a promessa de adiar os jogos do Brasileirão durante as datas FIFA. De acordo com o GE, horas após esse comunicado a entidade revelou os reais motivos para o descumprimento.

Siga o Diário no Instagram

Segundo a CBF a atitude foi tomada após receber uma notificação referente a um acordo com o Ministério Público do Trabalho que aconteceu em agosto de 2020, onde foi estabelecido que a primeira quinzena de dezembro seria a data limite para o encerramento da temporada.

Siga o Diário no Twitter

Sem contar que na última quarta-feira a entidade recebeu um ofício da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) retificando sobre o acordo firmado. O que segundo a CBF impediu o calendário ser esticado até o dia 29 de dezembro.

Com isso a entidade informou que o Campeonato Brasileiro terminará no dia 9 de dezembro, enquanto a Copa do Brasil se encerra no dia 15 do mesmo mês. Vale lembrar que o Flamengo teve Gabi, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta convocados e terá o desfalque desses atletas na próxima data FIFA que será nos dias 7, 10 e 14 de outubro.