Castilla? Marinho é mais um ex-Santos no elenco do Flamengo. Veja todos

Atacante chega para reforçar o elenco Rubro-Negro em 2022

Foto: Flamengo / Gilvan de Souza

O Flamengo acertou a contratação de Marinho e anunciou o atacante na manhã desta sexta-feira (28). Dessa forma, o Rubro-Negro confirma mais um ex-jogador do Santos no atual elenco. Com a nova contratação, são ao todo seis jogadores que passaram pela equipe do litoral paulista.

Siga Diário do Fla no Twitter

Bruno Henrique 

O atacante de 31 anos é o primeiro da lista de ex-santistas no elenco Rubro-Negro. Bruno Henrique chegou ao Mais Querido em 2019, após passagem no Santos que havia se iniciado em 2017. Na época o Flamengo desembolsou mais de R$ 23 milhões para comprar o jogador.

Atualmente, o camisa 27 vive seu quarto ano no Flamengo. Durante o período o atacante marcou época e foi fundamental na conquista da Libertadores da América em 2019. Bruno Henrique foi eleito o melhor jogador da competição.

Diego Ribas 

O meio campista é “cria” da base santista. Logo após subir para o profissional, Diego fez história no clube santista e jogou em alto nível durante os anos de 2002 e 2004, quando ganhou duas vezes o Brasileiro. Como resultado, deixou o clube para iniciar a carreira na Europa.

Logo após, 12 anos no velho continente, Diego voltou para o Brasil e vestiu o Manto sagrado em 2016. Desde então, o camisa 10 se tornou peça fundamental no grupo do elenco Rubro-Negro e assim como Bruno Henrique, foi multicampeão com o Flamengo.

Siga Diário do Fla no Instagram  

Thiago Maia 

Assim como Diego, Thiago Maia também foi revelado pela base santista. Em 2014 teve a primeira oportunidade no profissional, e jogou até 2017 com a equipe principal do Santos. Com o bom desempenho em campo, foi vendido para o Lille da França.

Em 2021, o Flamengo trouxe o jogador por empréstimo. Contudo, após bom rendimento, o Mais Querido exerceu opção de compra, e hoje, Thiago Maia é jogador definitivo do clube. Como chegou após o ano mágico de 2019, o volante ainda busca marcar época no Rubro-Negro.

Gustavo Henrique 

O zagueiro de 28 anos teve a primeira oportunidade no profissional do Santos em 2013. Depois da data, Gustavo Henrique permaneceu no clube do litoral paulista até 2020, quando se transferiu para o Mengão.

Na época, o jogador não chegou a um acordo de renovação com o Santos. Sendo assim, veio de graça para o Flamengo após fechar acordo em contrato de quatro anos. Contudo, a Nação ainda espera ver boas atuações do zagueiro, que ainda é muito criticado na arquibancada.

Curta Diário do Fla no Facebook

Gabigol 

Por último, deixamos o grande nome da lista: Gabriel Barbosa. O camisa 9 é mais um jogador revelado pelo Santos no Flamengo. Ele se destacou no peixe em 2013 e 2016, quando a Inter de Milão comprou o jogador. Após período sem sucesso no futebol europeu, Gabigol retornou ao Santos por empréstimo em 2018, quando foi artilheiro do Brasileirão.

O desempenho na temporada fez o Flamengo despertar o interesse no atleta. Sendo assim, Gabigol desembarcou no Rio de Janeiro em 2019. Desde então, assumiu a camisa 9 e proporcionou alegria para a Nação Rubro-Negra.

Em 2020, o Flamengo comprou o jogador por definitivo por 18 milhões de euros, cerca de R$ 83,5 milhões. Por fim, Gabigol hoje é um dos maiores ídolos da Nação Rubro-Negra. Isso porque, além do carisma, o jogador foi o autor dos dois gols da virada histórica da final da Libertadores em 2019.