Campeonato Carioca não terá premiação pelo segundo ano consecutivo

FERJ ainda não consegue pagar os clubes pelas conquistas no torneio

Confrontos das semifinais do Carioca terão a mesma equipe de VAR nos dois duelos
Foto: Marcelo Cortes/CRF

A organização do Campeonato Carioca sofre mais uma vez com problemas financeiros. Nesse sentindo, pelo segundo ano consecutivo, a FERJ não irá distribuir premiação entre os clubes. A medida ocorre devido ao fato do torneio ainda não ser rentável para federação, que está em déficit financeiro.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Flamengo e Fluminense, decidem o estadual para ver quem irá levar o caneco para casa, e a recompensa acaba por aí. O Rubro-Negro saiu atrás no placar após perder por 2 a 0 para o rival em pleno Maracanã lotado na noite de quarta-feira (30). Dessa forma, o Mais Querido irá em busca de reverter o cenário adverso no sábado, pelo segundo confronto decisivo entre os times.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Ainda é impossível afirmar qual time será o campeão. Contudo, a FERJ já anunciou que não irá recompensar financeiramente os clubes. Esse cenário ocorre desde o ano passado, quando o Flamengo se tornou campeão da edição de 2021, em cima do próprio Fluminense. A crise financeira e pandêmica ainda interferem na arrecadação do torneio que se vê impossibilitado de premiar os times participantes.

Siga Diário do Fla no Facebook