Brasileirão Sub-20: Em jogo movimentado, Flamengo empata com o Ceará por 1 a 1

Com chances desperdiçadas, o Rubro-Negro não conseguiu virar a partida

Brasileirão Sub-20: Em jogo movimentado, Flamengo empata com o Ceará por 1 a 1
Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC

Flamengo enfrentou o Ceará na tarde deste domingo pela sétima rodada do Brasileirão Sub-20, no estádio Franzé Moraes. Em jogo movimentado, a equipe rubro-negra empatou em 1 a 1 com o time cearense na estreia do técnico Fábio Matias. O Mais Querido chegou aos 13 pontos ganhos e se manteve na sexta posição na classificação.

Siga Diário do Fla no Twitter

O primeiro tempo começou truncado, sem chances claras para ambos os times. Até que aos 13 minutos, o Flamengo chegou com Lázaro. O menino arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro João Fernandes a fazer boa defesa. Aos 23, a melhor chance da partida, Lázaro mais uma vez fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Ryan Luka, que por pouco não alcançou a bola e abriu o placar. O camisa 10 do Flamengo era o melhor jogador em campo e todas as jogadas do time passavam pelos pés dele. Aos 34, o Flamengo chegou mais uma vez. Em cruzamento que veio da direita, Yuri finalizou da marca do pênalti no meio do gol. Na primeira oportunidade do Ceará aos 38 minutos, em saída de bola errada da defesa do Flamengo, Danrley recebeu bola na medida e bateu na saída do goleiro João Fernando para abrir o placar. Apesar da pressão rubro-negra na primeira etapa, o time não soube aproveitar as oportunidades e viu o time cearense marcar primeira chance que teve. O primeiro tempo terminou com o placar mínimo a favor dos donos da casa.

O segundo tempo começou com o Rubro-Negro desorganizado. Com isso, o Ceará aproveitou e teve uma chance logo aos 7 minutos. Kadu recebeu bom passe, finalizou cruzado e a bola saiu raspando a trave do goleiro João Fernando. Aos 11 minutos a pressão do Flamengo foi recompensada. Pedro Arthur fez bela jogada pelo lado esquerdo, chutou colocado no ângulo e empatou a partida com um golaço. O jogo na segunda etapa era movimentado, com chances para os dois lados, diferentemente do que aconteceu no primeiro tempo, com amplo domínio do Mengão. Aos 34, o Flamengo chegou e quase virou a partida. Wesley fez boa jogada no lado direito e cruzou na medida para Max, que dominou e chutou com perigo por cima do gol do Ceará. O time cearense estava esgotado e no minuto 37 mais uma chance clara do Mengão. Pedro Arthur recebeu cruzamento, limpou o zagueiro com grande categoria e só não virou a partida porque finalizou mal com a perna esquerda. Aos 39, o goleiro João Fernando fez falta dura para evitar o gol do Ceará e foi expulso. Apesar de ter um jogador a mais no fim da partida, o Ceará não assustou e a partida terminou empatada.

Siga Diário do Fla no Instagram

Após um primeiro tempo bom do Flamengo e uma segunda etapa equilibrada, os Garotos do Ninho não conseguiram virar a partida. Com o resultado, o Mais Querido não conseguiu a segunda vitória seguida no Brasileirão Sub-20. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, na próxima quarta (28/07), na Gávea, às 15h.