Brasileirão Sub-17: Flamengo vence o Atlético-MG por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final

Triunfo aproxima o Fla das semifinais

Brasileirão Sub-17: Flamengo vence o Atlético-MG por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final
Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil

Flamengo enfrentou o Atlético-MG na tarde desta quinta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-17. Com golaço de falta de Victor Hugo que abriu caminho para o triunfo, o Fla derrotou o time alvinegro por 2 a 0 e conseguiu abrir boa vantagem no confronto de quartas de final da competição.

Siga Diário do Fla no Twitter

O primeiro tempo começou com uma grande chance para o Mengão. Logo aos 4 minutos, Rodriguinho roubou a bola no campo de ataque e em uma jogada individual, chutou e obrigou Robert a fazer grande defesa e evitar o gol do Flamengo. A partida continuava movimentada e no minuto 14, o camisa 10 Victor Hugo cobrou falta com maestria no ângulo da meta atleticana e abriu o placar para o Flamengo. O Atlético era melhor no jogo mas não criava chances claras de gol, já o Fla ameaçava em jogadas individuais de seus jogadores. Aos 40 minutos o Galo chegou. João Lucas levantou na medida para Yan, que cabeceou para defesa de Dyogo. A primeira etapa foi movimentada, com o Atlético melhor. O Flamengo aproveitou a individualidade de Victor Hugo e marcou um belo gol, para terminar o primeiro tempo com o placar mínimo a seu favor.

O segundo tempo começou com o Galo em cima do Fla. Logo aos 9 minutos teve a primeira oportunidade, Yan colocou na medida para o Isaac que bateu para bela defesa de Dyogo. A pressão atleticana não parava. Aos 11, foi a vez de Isaac cruzar para João Lucas, que sem goleiro, jogou para fora e desperdiçou uma chance clara de empatar a partida. A partir daí, o Flamengo conseguiu frear o ímpeto do Atlético com toque de bola e sofrendo faltas, conseguindo parar o jogo constantemente. Os dois times não criavam chances de gol, até que aos 42 minutos, em um escanteio despretensioso do Mengão, Natan antecipou toda defesa do Galo e ampliou a partida para o Mais Querido. Aos 28, o último suspiro do Atlético-MG, Vitinho bateu colocado de fora da área mas Dyogo operou milagre e ajudou o Fla a sair sem tomar gol. Após esta chance, o clube mineiro não esboçou qualquer reação e o Rubro-Negro levou um grande resultado para casa com o 2 a 0.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Com o resultado, o Mais Querido abriu vantagem no confronto das quartas de final e se aproxima das semifinais do torneio. O jogo de volta acontece no próximo dia 15/07, contra o Atlético-MG em casa, sem local definido. Vale lembrar que não tem critério do gol fora de casa no Brasileirão Sub-17.