Com lesão de Bruno Henrique, Flamengo fica sem 5 titulares para jogo com a Chape

Equipes se enfrentam no domingo, pela 11ª rodada do Brasileirão

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e Chapecoense se enfrentam no domingo (11/07), às 18h15, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido não vive bom momento, com duas derrotas consecutivas na competição, sendo 4 em 8 jogos. Para piorar, devido à lesão de Bruno Henrique, o time vai para a próxima partida sem 5 jogadores considerados titulares.

O atacante sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda. Além dele, Diego, lesionado, e João Gomes, suspenso, não atuam. A partida também marca a última com os desfalques da Copa América. Ou seja, o time continua sem a presença de Everton Ribeiro e Gabigol.

Assim, o Flamengo vai enfrentar a Chapecoense sem cinco dos seis titulares do meio para frente. O único jogador que é considerado um titular do time do Ceni que vai estar disponível no domingo é Arrascaeta, que retornou à equipe na partida contra o Atlético-MG, após participação na Copa América.

Resta, então, ao técnico Rogério Ceni saber como vai montar o time titular com tantos desfalques. Sem Diego, o treinador optou por colocar Arão no meio nas últimas duas partidas. Entretanto, Gustavo Henrique e Bruno Viana foram abaixo do esperado em ambos confrontos. Há, então, a possibilidade dele colocar um dos defensores, ou retornar com o volante para zaga e botar Hugo Moura e Thiago Maia de volante.

Na frente, Arrascaeta e Pedro devem começar. A dúvida fica nas outras duas posições. O treinador tem três opções mais prováveis: Michael, Vitinho e Rodrigo Muniz. Depende, então, qual será a estratégia de Rogério Ceni para o confronto contra a Chapecoense – se vai entrar em campo com dois centroavantes, ou mais jogadores de velocidade.