Em coluna publicada no site “UOL Esporte”, Renato Maurício Prado elogiou o Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, no Castelão. Além disso, o jornalista analisou que, em apenas sete minutos, o rubro-negro carioca conseguiu resolver a situação do jogo. Dessa forma, ele também destacou as participações de Pedro, Michael e Andreas Pereira na partida.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Após o intervalo, bastaram sete minutos para o rubro-negro carioca resolver a parada e se manter vivo na perseguição ao líder do campeonato. Pedro de cabeça, em escanteio cobrado por Andreas Pereira; Michael, em rebote de um chute do mesmo Andreas, e novamente Michael, cabeceando cruzamento perfeito de Matheuzinho. Fatura liquidada”, escreveu Renato Maurício Prado.
Renato Gaúcho está poupando jogadores do Flamengo?
Certamente, essa foi a principal polêmica do jogo do último sábado pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, isso já vem de outras partidas. No entanto, ao optar por não colocar Bruno Henrique no jogo, muitos criticaram Renato Gaúcho por “poupar os atletas” do Mais Querido. Dessa forma, ele não estaria levando o Brasileirão com tanta seriedade. Mas Renato Maurício Prado não enxerga do mesmo jeito.
“Muitos ainda criticam Renato Portaluppi por supostamente poupar titulares no Brasileiro, pensando na Libertadores e até na Copa do Brasil. Não creio que esteja fazendo isso. Mas ainda que estivesse, como criticá-lo depois de ver Arrascaeta sofrer uma lesão que pode até tirá-lo do jogo mais importante da temporada: a decisão da principal competição do continente”, complementou o jornalista em sua coluna.
Uma vez que a polêmica se instaurou, Renato Gaúcho chegou a criticar, durante a coletiva pós-jogo, a imprensa que divulga essas informações. Segundo o treinador, elas são “mentirosas”. Enfim, o jornalista encerra sua coluna com um questionamento.
“Com aproveitamento excepcional (superior a 80%), Renato mantém vivo o Flamengo nas três competições que disputa. Não seria aconselhável lhe dar um mínimo de crédito?”, questiona Renato Maurício.