Bap: ‘Gestão do futebol não pode mais ser feita por amadores’

Vice Presidente de Relações Externas do Flamengo usou o Barcelona como exemplo

Bap comemora público no Maracanã na Libertadores: Espetáculo perde sem a torcida
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O mundo se surpreendeu com a saída de Lionel Messi do Barcelona. O clube espanhol não pode continuar com o jogador por “motivos econômicos e estruturais”. Isso quer dizer que o Barça tem que reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pela “La Liga”, a liga espanhol de futebol. Isso porque na Espanha, os clubes não pode gastar mais do que conseguem ganhar. Com isso, o Barcelona se afundou em uma crise financeira e existem vários outros jogadores no elenco com salários altíssimo, sendo assim, mesmo reduzindo o salário de Messi em 50%, não conseguiria arcar.

Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como BAP, vice Presidente de Relações Externas do Flamengo, usou o clube espanhol para dizer que não há mais espaço para gestões amadores no mundo do futebol. É preciso currículo, experiência e competência.

“Lições para os clubes de futebol de todo o mundo. Vejam o Barcelona. Não percebeu o que estava vindo pela frente. Acabou perdendo Messi e quebrado. A gestão do futebol não pode mais ser feita por amadores. Tem que ter currículo, experiência e competência. Só vontade não basta”, disse BAP em sua rede social.

Confira a publicação abaixo: