Atlético-MG chega a 94% de chances de título brasileiro

Por outro lado, o Flamengo tem 3,3% de chances de ser campeão

Mauro Cezar Pereira: 'Dirigentes do Atlético-MG só reclamam'
Bruno Henrique e Nacho Fernández em partida entre Flamengo e Atlético-MG, no Maracanã. Foto: Gilvan De Souza/Flamengo.

Na última quarta-feira, o Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 1, no Mineirão, e conseguiu dar um passo a mais rumo à conquista do título do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, de acordo com um estudo da UFMG, publicado pelo site “UOL”, o Galo tem 94,4% de chances de vencer a competição.

Siga Diário do Fla no Instagram

Por outro lado, o Flamengo tem apenas 3,3% de chances. No momento, a equipe Rubro-Negra ocupa a 3ª colocação com 50 pontos. Ao todo, são 27 partidas, 15 vitórias, 5 empates e 7 derrotas para o Mais Querido na competição. Enquanto que, o Atlético-MG é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos. Mas, o Flamengo ainda tem dois jogos atrasados pela frente: contra o Atlético-GO (19ª rodada, sexta-feira, às 21h30, no Maracanã) e contra o Grêmio (2ª rodada, na Arena da Baixada, ainda não foi remarcado).

Siga Diário do Fla no Twitter

Outro clube que está nas primeiras posições, mas também tem chances baixas de conquistar o título é o Palmeiras. Hoje, a equipe de Abel Ferreira está na 2ª colocação com 52 pontos (29 jogos, 16 vitórias, 4 empates e 9 derrotas). Porém, suas chances de título são de 2,2% segundo o estudo da UFMG.

Curta Diário do Fla no Facebook