Landim fala de detalhes do projeto de estádio e tem data de prazo para compra do terreno

Presidente do Rubro-Negro mira construção vertical para até 80 mil torcedores

Landim fala sobre situação de Thiago Maia: 'Há conversas, mas nada decidido
(Foto: Reprodução)

O Flamengo já possui um projeto para a construção do estádio na área do Gasômetro, Zona Central do Rio de Janeiro. Assim, a diretoria Rubro-Negra mira uma construção nos moldes que fogem da arquitetura do Maracanã, mas sim, se assemelha ao Santiago Bernabéu, do Real Madrid.

Em entrevista ao site “Ge”, o presidente do clube, Rodolfo Landim, se mostrou confiante com o projeto e afirmou ter cartas na manga para concluir o interesse pela casa própria. Desta forma, o mandatário confirma as pretensões de ter um estádio para 80 mil pessoas.

“Tudo isso já foi pensado. Quando foi testado, foi testado para uma capacidade de 80 mil pessoas, mas é claro que tudo isso levando em consideração algumas expectativas em relação a demandas de espaço de saída, por exemplo, para atender a legislação de Corpo de Bombeiros e uma série de coisas. Mesmo levando em consideração tudo isso, caberia um estádio de 80 mil, seria uma arena bem mais vertical”, disse Landim.

Compra do terreno
Além de dar exemplo sobre a inspiração da arquitetura do projeto, o presidente Rubro-Negro também falou sobre a compra do terreno. Vale lembrar, que o Flamengo ainda não chegou a um acordo com a Caixa Econômica pelo espaço no Gasômetro. Contudo, Landim se mostra confiante com as negociações e acredita que a compra acontece até dezembro deste ano.
“Eu acredito que sim, não vejo por que a gente não tem condição de poder fazer isso até lá. Isso não é só o Flamengo, né? Envolve o detentor do terreno, você convencer esse detentor desse terreno que hoje pertence a um fundo que é gerido pela Caixa Econômica Federal de que isso é um bom negócio para eles. Então isso vai depender de tratativas e da vontade de terceiros, mas o que a gente quer mostrar é que tudo isso faz todo sentido”, concluiu.