Atacantes conhecidos e técnico ‘medalhão’ conheça rival do Flamengo na Copa do Brasil

Rubro-Negro irá enfrentar o Amazonas na terceira fase da competição

Confira reação de torcedores do Amazonas ao saberem que enfrentarão o Flamengo na Copa do Brasil
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Após sorteio nesta quarta-feira, a CBF definiu que o Flamengo vai enfrentar o Amazonas na terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro é o grande favorito no confronto mas enfrentará uma equipe que tem algumas surpresas para tenter surpreender a equipe de Tite.

Fundada em 2019, a equipe do região norte do Brasil tem apenas quatro anos de vida. Contudo, desde a criação, a equipe acumula triunfos e cresce de maneira exponencial no futebol nacional, tendo acessos seguidos da Série D para C e posteriormente para a B, em 2023.

Jogadores de destaque 

Destaque na região, o Amazonas se destaca por ter tido diversos medalhões do futebol nacional no elenco. Os atacantes Walter, ex-Internacional, Maikon Leite, ex-Palmeiras, e até o meia Ibson, ex-Flamengo, passaram pela “Onça-Pintada”.

No plantel atual, a equipe segue com nomes conhecidos no futebol nacional confira abaixo os nomes:

Patric (lateral-direito): ex-Atlético-MG, Sport e América-MG
William Barbio (atacante): ex-Vasco, Bahia e Atlético-GO
Sassá (atacante): ex-Cruzeiro, Botafogo e Coritiba
Jô: ex-Corinthians, Atlético-MG e Manchester City

Técnico da velha-guarda 

Além dos medalhões em campo, o Amazonas também detém um veterano à beira do gramado. É o treinador Adílson Batista, que viveu glórias no Cruzeiro, e chegou a comandar grandes clubes nacionais como São Paulo, Corinthians e Santos.

Confrontos

Por fim, Flamengo e Amazonas decidem a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil nos dias 1 e 22 de maio. Vale lembrar, que o sorteio definiu que o Rubro-Negro irá decidir a vaga fora de casa.