Com gol nos acréscimos, Flamengo perde de virada para o Palmeiras no Brasileiro sub-20

Mais Querido está com apenas uma vitória em três rodadas da competição

Flamengo estreia no Carioca sub-20
Foto: Reprodução/Twitter

O Flamengo enfrentou o Palmeiras nesta quarta-feira (17/04), na Gávea, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Os Crias do Ninho até saíram na frente com Wallace Yan, em bela assistência de Shola, mas acabaram derrotados em casa por 2 a 1.

A primeira etapa terminou sem gols. Entretanto, logo aos 7 da segunda, saiu o gol do Flamengo. Jean Carlos fez bela jogada pela direita e tocou para Shola na entrada da área. O Nigeriano dominou e deu assistência na medida para Wallace Yan, dentro da área, que chutou no canto e marcou.

Meia de origem, o autor do gol atuou como centroavante, devido à entrada de Matheus Gonçalves. E Wallace Yan teve tudo para ser o herói do jogo. Apenas três minutos depois de abrir o placar, o camisa 9 teve uma chance de ouro. Após falha do zagueiro do Palmeiras, o jogador rubro-negro ficou  cara a cara com o goleiro, livre, mas chutou para fora.

A chance desperdiçada custou caro. Aos 32, após bola jogada na área do Flamengo, o jogador do Palmeiras desviou e ficou na medida para Luighi acertar bonito chute de primeira, empatando o jogo.

Depois, o Flamengo passou a pressionar o Palmeiras. Mas, aos 47, após erro de passe no ataque do Mais Querido, o defensor adversário deu um chutão para frente. Luighi antecipou a marcação do Flamengo e Iago optou por não fazer a falta, deixando o atacante avançar livre e fazer o gol da vitória alviverde.

Com o resultado, o Flamengo permanece com apenas 3 pontos em três jogos disputados. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Santos, fora de casa. A partida será realizada na quarta-feira (24/04), às 17h.