O Flamengo não conseguiu ser efetivo no último domingo e empatou com o Cuiabá no Maracanã. Em texto para o UOL, Milly Lacombe disse que o time de Renato Gaúcho perdeu as lições e os conceitos deixados por Jorge Jesus. A jornalista afirmou que o Rubro-Negro não tem mais o mesmo brilhantismo que apresentava sob o comando do português.
“Eu estava mesmo odiando amar o Flamengo, mas alguma coisa em mim se entristeceu demais durante o empate com o Cuiabá. O Flamengo foi prejudicado pela arbitragem, verdade (ah, os inocentes do Leblon que acharam que o VAR tudo resolveria…), mas assistir ao time de Renato Gaucho jogando foi testemunhar a absoluta ausência das lições e dos conceitos deixados por Jorge Jesus. Acabam o toque de bola, as triangulações, a intensidade, a rapidez, o drible, a alegria, a criatividade e renascem o cruzamento a todo custo, o toquinho lateral sem criatividade, o conservadorismo, a caretice. Mas é claro que, mesmo perdendo o encanto, o Flamengo seguirá sendo um dos mais fortes times do Brasil, só que terá perdido a magia – e perder a magia é afrontar o futebol, o que sempre acaba em algum tipo de punição cósmica”, escreveu Milly Lacombe.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Athletico-PR, ás 21h30, na Arena da Baixada, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O Mais Querido vai com tudo em busca de um bom resultado fora de casa. Os dois times decidem a classificação no dia 27 de outubro no Maracanã. Flamengo lançará fan tokens para a Nação nesta terça-feira.