Vale muito mais que três pontos! Empolgado, Flamengo recebe São Paulo afim de exorcizar freguesia

Rubro-negro enfrenta muitos problemas contra o rival e não vence o São Paulo desde 2017

Ainda não! Rodrigo Caio treina no Ninho, mas segue fora da partida contra o Grêmio
Rodrigo Caio em treinamento pelo Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo recebe o São Paulo neste domingo às 16h no Maracanã em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o rubro-negro carioca a partida vale muito mais que os três pontos e uma maior aproximação com os líderes da competição. O São Paulo vem impondo ao Flamengo um incômodo jejum de vitórias e na temporada passada impôs um 11 a 3 no agregado de 4 jogos entre as equipes. O multicampeão Flamengo vêm enfrentando muitos problemas contra o rival deste domingo.

Entretanto o momento atual do rubro-negro pode indicar que essa sequência de derrotas pode estar perto do fim. Desde a queda de Rogério Ceni e a chegada de Renato Gaúcho o Flamengo só soube vencer e convencer a torcida com atuações que lembraram os melhores momentos do time de 2019. O Mais Querido está na 6ª colocação da tabela, com 18 pontos ganhos, porém com dois jogos a menos. O líder é o Palmeiras com 28.

A equipe de Renato Gaúcho, que conseguiu uma imponente classificação na Libertadores ao golear o Defensa Y Justicia (ARG) por 4 a 1, deve ser a mesma do jogo de quarta passada. O treinador rubro-negro possui à disposição aquilo que tem de melhor para enfrentar o São Paulo e a formação do 11 inicial não deve contar com nenhuma surpresa. O Flamengo não derrota o São Paulo desde 2017.

Do lado do São Paulo, Hernán Crespo e seus comandados também vem de uma categórica vitória pela Libertadores. 3 a 1 sobre o Racing em Avellaneda com um futebol convincente e envolvente. O triunfo arrefeceu um pouco as críticas que a equipe vinha sofrendo pela campanha ruim no Brasileirão. Apontado como um dos favoritos ao título antes do início do torneio, o São Paulo é apenas o 16º colocado com 11 pontos. Hernán Crespo deve poupar o atacante Rigoni e o meia Benítez da partida contra o Fla. Desfalque certo é o zagueiro Léo, que está suspenso. Bruno Alves é o favorito para substituí-lo. No meio, Rodrigo Nestor deve ficar com a vaga de Benítez, e na frente, Vitor Bueno no lugar de Rigoni.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x São Paulo
Campeonato Brasileiro, 13ª rodada
Maracanã, Rio de Janeiro-RJ, 25/07/21, 16h

Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

São Paulo: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Welington, Liziero, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Igor Vinícius; Marquinhos e Vitor Bueno. Técnico: Hernán Crespo.

ARBITRAGEM

Juiz: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliar 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)
Auxiliar 2: Celso Luiz da Silva (MG)
4º árbitro: Graziani Maciel Rocha (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Onde Assistir

A partida será transmitida pela Globo e pelo Sportv (menos Rio de Janeiro) a partir das 16h deste domingo. O PFC transmite para todo o Brasil.