Na noite desta quinta-feira, o Uruguai enfrentou a Colômbia, no Estádio Parque Central, pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Em jogo com primeiro tempo movimentado e uma segunda etapa truncada, as seleções empataram em 0 a 0. Arrascaeta saiu lesionado no fim do primeiro tempo, o que afetou a criação da seleção uruguaia na segunda etapa.
O primeiro tempo foi inteiro dominado pelo Uruguai. Ao todo, foram dez finalizações da seleção de Arrascaeta contra apenas duas da Colômbia. Logo aos oito minutos, Godín recebeu cruzamento no escanteio e obrigou Ospina a fazer bela defesa. Três minutos depois, Suarez teve chance clara e desperdiçou o gol abriria o placar. Depois, aos 21, Viña levantou na cabeça de Suarez que fez o gol, mas estava impedido. Oito minutos depois foi a vez de Arrascaeta em belo chute quase fazer o primeiro gol do jogo. No entanto, o que chamou atenção dos flamenguistas na primeira etapa foi a lesão de Arrascaeta. Aos 42 minutos, o craque do Mengão sentiu dores musculares e foi substituído por De La Cruz. O placar terminou zerado no primeiro tempo.
O segundo tempo começou truncado, com a Colômbia tentando frear o ímpeto uruguaio com faltas à todo momento. O jogo esquentou e nenhuma das seleções conseguia criar chances claras de gol. Com a saída de Arrascaeta, o Uruguai tinha mais velocidade, mas menos criação em sua equipe. Aos 24, o momento mais tenso do segundo tempo ocorreu. De La Cruz disputou com Mina e pediu pênalti. O árbitro mandou seguir e, no contra-ataque, Luis Diaz deu passe para Zapata sem goleiro que perdeu lance inacreditável. O jogo diminuiu o ritmo com as alterações, sendo assim bem inferior ao que foi na primeira etapa, Com isso, a partida terminou empatada em 0 a 0.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O resultado não agradou nenhuma das equipes, que buscavam se consolidar na zona de classificação para a próxima Copa. Na próxima rodada, provavelmente sem Arrascaeta, o Uruguai volta a campo no dia 10/10, quando visitam a Argentina, de Messi, no Monumental.