Arrascaeta escolheu não desfalcar o Flamengo mesmo com mão direita fraturada

Jogador machucou a mão direita durante a partida contra o Olimpia, em Assunção, pela Libertadores

Flamengo chega em Recife para duelo contra o Sport
Arrascaeta em partida contra o Sport, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2021. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

O jogo entre Flamengo e Olimpia pelas quartas de final da Libertadores, em Assunção, Paraguai, ficou marcado por um acidente em campo. Após uma forte entrada de Salazar em Arrascaeta, o jogador da equipe paraguaia levou a pior e foi retirado de ambulância do campo, com traumatismo craniano. No entanto, Arrascaeta também se machucou. Assim, o uruguaio teve uma fratura na mão direita. Mas, ele seguiu até o fim da partida, que contou com a vitória rubro-negra por 4 a 1.

De acordo com o site GE, Arrascaeta recebeu duas opções: fazer cirurgia ou utilizar uma bandagem e seguir jogando. Dessa forma, o meia escolheu a segunda opção e atuou nos jogos seguintes com uma proteção na mão direita. Ao todo foram 3 partidas, contra o Sport, o jogo de volta contra o Olimpia e contra o Grêmio.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Além disso, a matéria ainda aponta que na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio, pela Copa do Brasil, Arrascaeta levou uma bolada na região da fratura, o que fez com que a mão ficasse dolorida. Porém, esse não foi o motivo determinante para a substituição do uruguaio durante o intervalo do jogo.

Siga o Diário do Fla no Twitter